Cemig registra 100 ocorrências no sistema elétrico durante temporal em Varginha



A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que a tempestade com ventos fortes e descargas atmosféricas que atingiu a cidade de Varginha, durante a noite do dia (05/02) provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros da cidade. Durante o temporal, a empresa registrou 100 ocorrências de falta de energia, causadas por árvores, placas, lonas e telhas que caíram sobre a rede elétrica, provocando rompimento de cabos e ramais, quebra de postes, queima de transformadores, e consequente acionamento dos equipamentos de proteção da rede de distribuição de energia, para segurança das instalações e população.

A Cemig disponibilizou várias equipes de eletricistas e técnicos que trabalharam inclusive durante a madrugada, buscando atender primeiramente as ocorrências que ofereciam riscos a população. O fornecimento de energia foi normalizado ainda a noite, para a maioria dos consumidores atingidos. Foram 24 atendimentos a ramais partidos (fios que levam a energia do poste até a unidade consumidora), pulverizados em diversos locais da cidade. Sete equipes estão empenhadas no restabelecimento da energia e a expectativa da empresa era de concluir todos os serviços remanescentes do temporal até o final da tarde desta 2ª feira (06).

Duas equipes especializadas também estão atuando na remoção de árvores e recomposição da rede de energia na Praça das Nações, próximo à Fadiva, na Vila Pinto. Pequeno trecho encontrou-se isolado para a execução destes serviços, que foram concluídos até o final da manhã. Para reconectar os fios partidos à rede de distribuição de energia, foi necessário interromper o fornecimento de energia, para mais consumidores, no entorno da Praça. Este desligamento emergencial teve duração de aproximadamente 40 minutos.

A concessionária orienta aos clientes que utilizem do serviço Cemig Torpedo 29810 para comunicar falta de luz. Basta enviar um SMS com a palavra luz e o CPF do titular da conta. O serviço é gratuito. Outra opção é utilizar o aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets.


http://inscricoes.estacio.br/novo/index.html?po=mktRMK&gclid=CNre0sPP2tECFUaBkQodqT0ITA

Comentários