A Azul Linhas Aéreas informa que até 5 de abril serão oferecidos dois voos semanais partindo de Varginha para Belo Horizonte. E um voo extra para quem quiser curtir o carnaval em outra cidade.
O grande número de usuários da linha que chega e parte do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte levaram um susto esta semana. Ao invés dos três voos semanais estão sendo oferecidos apenas dois.
Segundo o responsável pelo aeroporto de Varginha, Rogério Evaristo, o motivo da redução de voos não é falta de passageiros, muito pelo contrário, usuários estão pedindo mais voos. A mesma medida (redução de um horário) foi implantada pela Azul em 25 outros aeroportos.
O motivo seria a manutenção das aeronaves. Como a empresa diminuiu o número de aeronaves turboélice ATR, igual a que serve Varginha, após uma determinada soma de horas no ar, os aviões precisam passar por manutenção. E essa situação perdura até o dia 5 de abril.
Durante esse período serão dois voos semanais, um com saída pela manhã, às segundas-feiras, e outro às sextas-feiras, à tarde:
– Ás segundas-feiras – 10h30;
– Ás sextas-feiras – 16 horas.
Voo extra no Carnaval
Como há muitas consultas de horários de pessoas da região que pretendem passar o carnaval em outros estados, a Azul resolveu atender. Está programado um voo extra dia 24 de fevereiro, véspera de Carnaval, para Belo Horizonte, às 10h30. Á partir do dia 5 de abril, com todas as aeronaves ATR com manutenção em dia, a empresa volta a disponibilizar três voos semanais, como antes.
Azul Cargo
Informa ainda Rogério Evaristo que no próximo dia 21 haverá reunião em Varginha com as participações de representantes da Azul Cargo, BH Airport e empresas da região. Após o que, a maioria das empresas já contatadas e que manifestaram desejo de usar o modal aéreo para suas mercadorias, assinem os contratos. Esta semana foi inaugurada em Varginha a loja da Azul Cargo Express, à exemplo da cidade de Poços de Caldas. As próximas cidades a contar com o serviço são Pouso Alegre e Extrema. Neste primeiro momento as encomendas serão transportadas nos voos de passageiros que partem de Varginha.
Após a assinatura dos contratos com as empresas, como a Danone, de Poços de Caldas, a Azul Cargo, braço da empresa que transporta cargas, coloca em Varginha uma aeronave própria para o transporte específico.
Na verdade, a parceria Prefeitura de Varginha, BH Airport e Azul prevê muito mais, a médio prazo do que aviões turboélices de carga pousando e decolando do Major Brigadeiro Trompowsky. Com uma simples consulta ao site da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac é possível averiguar que apesar da pista do aeroporto de Varginha ter 2 100 metros de extensão, na agência consta apenas 1 500 metros.
Há projetos sendo elaborados visando o aumento da largura da pista e da área de estacionamento de aeronaves. A largura passa de dos atuais 30 metros para 45 metros. O vice-prefeito, Vérdi Lúcio Melo, no ano passado, conversou com as empresas com barracões ao lado da pista e conseguiu a doação da área necessária.
Na pista de estacionamento de aviões a exigência é de oito posições. Para tanto há a necessidade da demolição dos hangares ao lado do antigo terminal de passageiros. Todos estão em área pública daí a expectativa de uma rápida solução.
http://www.graficarotativa.com.br/fale-conosco.php?ad=display&gclid=CIL--42GydECFciAkQodsZMOyQ
Comentários
Postar um comentário