Temporal causa prejuízos para moradores de Varginha e Cássia, MG



Em Varginha, a enxurrada chegou a 1,5 metro acima do nível da rua.
Uma ventania também provocou queda de árvore próximo a Três Corações.



Do G1 Sul de Minas


Moradores de Varginha (MG) e Cássia tiveram prejuízos após um temporal na noite desta quarta-feira (11). Em Varginha, a enxurrada chegou a 1,5 metro acima do nível da rua. Em Cássia, lojas foram invadidas pela água.

Na casa dos pais de Daniel Ribeirão Brandão, em Varginha, a madrugada foi de limpeza. "A água tomou conta da casa, desceu dos bairros. Meus pais perderam tudo", lamentou o advogado.

O pai de Daniel, o aposentado Antônio Brandão Pereira, disse que não é a primeira vez que a família enfrenta dificuldades por causa da chuva. Na rua, não há escoamento. "Os prejuízos são incontáveis", afirmou.

Na Avenida Almirante Barros, parte da rua cedeu e o trânsito chegou a ser interditado no sentido de Três Pontas (MG). Buracos também surgiram no bairro Jardim Corcetti.






Já em Cássia, a Polícia Militar informou ter chovido por cerca de 40 minutos, mas, apesar do alagamento registrado em ruas do Centro e de águia ter entrado no comércio, ninguém ficou ferido ou desalojado.

Queda de árvore
Na MG-167, entre Três Corações (MG) e Cambuquira (MG), uma forte ventania provocou a queda de uma árvore. Como incidente, o trecho chegou a ser interditado em meia pista na noite desta quarta-feira.

Comentários