O prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes (PMDB), assumiu na tarde desta sexta-feira (6) a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sul de Minas – Cissul. Assim, ele administra também o Samu do Sul de Minas, que atende 153 cidades e é considerado o maior do país.
Participaram do evento, que aconteceu na sede do Samu em Varginha, deputados federais, estaduais, representantes de órgãos representativos de Minas e da região, além de mais de cem prefeitos. Todos recebidos pelo prefeito de Varginha, Antônio Silva.
Presentes os deputados federais, Bilac Pinto (PR), Carlos Melles (DEM) e George Hilton (PROS). E os deputados estaduais, Antonio Carlos Arantes (PSDB), e o 2º vice-presidente da Assembleia de Minas, Dalmo Ribeiro da Silva (PSDB).
Participaram Diretor da Superintendência Regional de Saúde, Tarcísio Luiz de Abreu, o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Varginha, ten. cel. Hudson Abner Pinto; comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Varginha, ten. cel. Giuvaine Barbosa de Morais; comandante do 2º Pelotão Rodoviário de Varginha, ten. Adenilson de Carvalho; representante da Escola de Sargento das Armas, ten. Andreia Frota; comandante da Guarda Civil Municipal de Varginha, Gerson Alves Trindade; diretor do Conselho Diretor do HRSM, Rogério Bueno.
Presentes também o presidente da Câmara Municipal de Varginha, Zacarias Piva; o vice-prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo e outras autoridades da região.
Em seu discurso, o presidente do Cissul/ Samu, Rodrigo Lopes, disse que em reunião com prefeitos que compõem a diretoria e o conselho fiscal, trataram sobre a forma de como os municípios estão sendo atendidos.
Uma das conclusões é que é preciso aumentar o número de bases me pelo menos mais seis. “Hoje são 35 bases para atender 152 municípios. Alguns destes municípios estão com tempo de resposta para o atendimento acima do previsto”, informou Rodrigo.
Em tempos de apertos financeiros nos municípios, o prefeito de Andradas prega a união como forma de continuar com o serviço viável. E assim pressionar para que os governos Estadual e Federal continuem a contribuir com suas parcelas de responsabilidades.
“O Samu do Sul de Minas não é cabide de emprego de ninguém”, destacou o presidente empossado, resumindo assim a forma com que pretende administrar a unidade.
Empossados o Conselho Diretor eleito para dois anos tem os seguintes nomes:
Presidente: Rodrigo Aparecido Lopes – prefeito de Andradas;
Vice- Presidente: Augusto Hart Ferreira – prefeito de São Sebastião da Bela Vista;
Vice-Presidente: Walker Américo Oliveira – prefeito de São Sebastião do Paraíso;
Secretário: Diogo Curi Hauagen – prefeito de Caxambu;
Secretário: Alex Leopoldino de Lima – prefeito de Heliodora;
Secretário: Ulisses Suaid Porto – prefeito de Caldas.
Comentários
Postar um comentário