Polícia Militar registra dois casos de estelionatos em Varginha




Funcionárias de estabelecimentos comerciais em Varginha foram vítimas de estelionato no sábado, 21 de janeiro, e juntas perderam quase R$ 4 mil para os golpistas.

A PM registrou dois casos de estelionato no início da tarde de sábado, ocorridos em um quiosque no Shopping e em um guichê de uma empresa no Terminal Rodoviário da cidade. Em ambos os casos, as funcionárias dos estabelecimentos informaram que os autores, ambos homens, apresentaram-se como contadores, e após simularem uma conversa no celular com os proprietários das empresas, disseram às funcionárias que elas deveriam lhes repassar certa quantia em dinheiro, a fim de pagarem impostos. Acreditando nos golpistas, as mulheres entregaram os valores, totalizando R$ 3960,00 das duas empresas. Em seguida eles saíram dos locais e tomaram rumo ignorado.

Após os fatos, as funcionárias ligaram para os seus gerentes e perceberam que haviam sido enganadas, informando o fato à PM. Elas foram orientadas quanto a medidas a serem tomadas.

Fique atento a essa modalidade de golpe e não entregue nenhuma quantia em dinheiro à pessoas desconhecidas que apareçam em seu estabelecimento, antes de se certificar da procedência da solicitação. Para casos semelhantes acione a Polícia Militar imediatamente através do 190.

Comentários