A Philips inaugura hoje dia 25 a sua terceira fábrica no seu complexo industrial em Varginha. A empresa Philips Medical Systems Ltda se junta às duas coirmãs que estão em Varginha, a Philips Walita e a Philips Lighting. O protocolo de intenções foi assinado em dezembro de 2015.
Nesta empresa serão produzidos aparelhos de alta complexidade da área médica, para diagnóstico por imagem, como Raios X, Mamografia, Ultrassom, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, que serão comercializados para o Brasil e América Latina.
A construção dos barracões e outras obras demandaram investimento da ordem de R$ 20 milhões. A previsão é da geração inicial de 140 empregos diretos para operacionalizar sua planta de alta tecnologia na área de equipamentos médicos. Inicialmente, um terço dos funcionários veio de Lagoa Santa-MG, de onde a fábrica foi transferida.
Alta Tecnologia na área de equipamentos médicos
Para atender a produção de equipamento de alta tecnologia, a unidade conta com um Centro de Treinamento para Engenheiros e Técnicos de Campo, Suporte Técnico aos Engenheiros, Centro de Pesquisa de Desenvolvimento para produtos de Raio X e Mamografia, Centro de Distribuição de Produtos Médicos Importados, Centro de Reparação de Produtos Médicos.
Na solenidade de assinatura de protocolo o prefeito Antônio Silva lembrou que as três empresas vieram durante sua gestão. Lembrou que em 14 de março de 1998, o município de Varginha e a Philips do Brasil assinaram um Protocolo de Intenções para a instalação de uma unidade industrial na cidade, em uma área de 300 mil m2, doados para a implantação da unidade indústria.
“Àquela época, como prefeito, nos empenhamos ao máximo para que tudo acontecesse dentro dos compromissos assumidos, conscientes de que representaria o maior empreendimento industrial da historia de Varginha. E estávamos certos, porque decorridos mais de 17 anos, a Philips vem contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento econômico e social do nosso município, não apenas na melhoria da arrecadação, na geração de empregos e em ações sociais, mas também como importante referência e indutora de vinda de novos investimentos, razão pela qual justifica-se o nosso empenho em fortalecer cada vez mais esta parceria entre a Philips e o município de Varginha”, justificou o prefeito época.
No ano passado, em entrevista à imprensa, quando anunciaram a transferência da unidade de Lagoa Santa para Varginha, diretores da empresa o complexo local. “Varginha é hoje o centro de excelência da companhia no Brasil e a consolidação de suas linhas de produção e desenvolvimento de produtos e equipamentos de saúde na cidade será peça-chave para aumentar a competitividade da empresa no mercado local”.
Comentários
Postar um comentário