Luiz Fernando Alfredo assume pela quarta vez a Secretaria de Administração de Varginha





O empresário e especialista em administração pública, Luiz Fernando Alfredo, assume pela quarta vez a Secretaria Municipal de Administração de Varginha. Com o prefeito reeleito Antônio Silva, três vezes. Além da secretaria, Luiz Fernando, pela terceira vez, é empossado como diretor do Hospital Bom Pastor, função não remunerada.

Em rápida conversa com a reportagem antes da posse oficial, Luiz Fernando, como de outras vezes, pretende impor sua marca. Ele é caracterizado por funcionários públicos que já trabalharam com ele como muito carismática, porém enérgico.

Destacou como uma de suas principais metas nesta gestão, coincidentemente também a quarta do prefeito Antônio Silva, a atualização do Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Varginha. Em sua opinião precisa ser revisado, o mesmo com o Plano de Carreira do funcionalismo, claro, respeitando a Constituição.

Luiz Fernando garante que não é sua intenção retirar benefícios de ninguém. Mas entende que estes dois institutos precisam urgentemente de modernização, uma adequação às leis atuais vigentes.

Outra meta do secretário de Administração é buscar para o município parcerias com a iniciativa privada, nos moldes das chamadas PPPs, ou Parcerias Público-Privadas.



História

Empresário com formação em contabilidade, foi sub-gerente financeiro da multinacional, Philips Morris, de cigarro, supervisor regional administrativo da Camig por 12 anos, presidente do Fapen por sete anos e presidente do Hospital Regional por 2 anos.

Dentre outras realizações, foi o principal responsável pela conquista para a cidade da TV Princesa. Na época, o sistema de comunicação fazia parte de sua pasta. Coube a Luiz Fernando, ainda, a modernização e regularização do sistema de radiodifusão da cidade. Isso foi possível com a compra da cobertura onde hoje se encontra a antena que distribui os sinais de televisão para toda a cidade.

Novamente, todo esse sistema precisa novamente ser modernizado. Atualmente os sinais gerados na antena do alto do prédio da Praça Champagnat é no sistema VHF, que comporta poucos canais.

O ideal seria a geração em UHF (canais 14 a 83), que além de possibilitar mais canais para a população, permite a integração com a TV de alta definição, já disponível na maioria dos lares varginhenses, via sistema via satélite, por assinatura.

Comentários