Helicóptero cai em Escarpas do Lago e todos os ocupantes sobrevivem; assista







Jornal Hoje em Dia

Banhistas que estavam no local do acidente ajudaram a resgatar as vítimas (Foto: Redes Sociais)
A Aeronáutica irá investigar a causa do acidente, mas, segundo testemunhas, o chamado 'vento de cauda' pode ter contribuído para a queda

Um helicóptero caiu no município de Capitólio, em Escarpas do Lago, no Centro-Oeste de Minas, na tarde deste domingo (22). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Piumhi, dos quatro tripulantes, três ficaram feridos e foram conduzidos de ambulância até o hospital da cidade de Passos. Apenas o piloto não se machucou.


Ainda de acordo com os bombeiros, um vento de calda fez com a aeronave tombasse no momento da decolagem, ainda em baixa altitude. O acidente aconteceu às margens da rodovia MG-050, na altura do KM 306, próximo à ponte do rio Turvo.

Até o momento, a informação é a de que a aeronave, com prefixo PPMAM, estivesse sendo utilizada para o transporte de turistas em voo panorâmico pela região, que fica próxima ao Lago de Furnas.



Uma pessoa filmou o acidente. Nas imagens, é possível observar que, em princípio, alguns banhistas reclamaram da baixa altitude do helicóptero, que, segundo o Corpo de Bombeiros, pertence à empresa Wsfly. A companhia não foi encontrada pela reportagem para comentar o caso.

Alguns segundos depois de sobrevoar o espelho d'água, a aeronave começou a perder altitude e caiu a poucos metros da margem do rio.



Banhistas correram para socorrer o piloto e passageiros.

Comentários