As 537 casas do Conjunto Habitacional Novo Tempo serão entregues, no máximo, até março. A informação foi dada pelo prefeito Antonio Silva (PTB), em entrevista à Rádio Melodia.
O prefeito disse que poderia ter entregue as casas antes da eleição, para tentar capitalizar a obra politicamente. Mas estaria descumprindo a legislação federal, que autoriza a entrega de casas somente depois que toda a estrutura do bairro estiver pronta.
De acordo com Antônio Silva, ainda faltam serviços de iluminação da Cemig e conclusão do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da creche e posto de saúde do bairro.
“As obras não estão sendo feitas pela prefeitura. Empreiteiras foram contratadas para construir os equipamentos sociais daquela região. À prefeitura coube apenas selecionar as famílias dentro das regras estabelecidas pelo governo federal, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Para se ter ideia, nem a data é marcada pelo prefeito, mas pelo Ministério das Cidades. O que deve ocorrer, no máximo, até o mês de março”.
Comentários
Postar um comentário