A mudança no poder oxigena a estrutura administrativa, corta vícios e traz novas ideias




Final do primeiro mês do novo governo do prefeito Antonio Silva. Os novos secretários mostram trabalho.
Marquinhos Foresti (Agricultura) busca técnicas para aprimorar a qualidade do café produzido em Varginha. Também procura servidores para trabalhar na manutenção das estradas vicinais.

Barry Charles (Turismo) já começa o ano com o Banho da Dorotéia e projetos para aumentar o número de visitantes no zoológico. Não vai fazer carnaval -até porque é pequeno o tempo para divulgar a festa em uma cidade que está acostumada a não ter a festa há duas décadas.

Mário Terra (Saúde) mostrou humildade em reconhecer equívocos no atendimento público de saúde e pede mais humanização com os pacientes.

Professor José Manoel Magalhães Ferreira (ex-Sehad, agora no Planejamento) é um excelente profissional, técnico, que se adapta bem em qualquer pasta.

Francisco de Graça Moura anunciou que as 573 casas do bairro Novo Tempo serão entregues até fevereiro (o blog acha que será em março. Tomara que este blog esteja errado).

Luiz Fernando Alfredo (Administração) tenta racionalizar a máquina e trazer economia aos cofres públicos.

Henrique Lemes está tranquilo: pegou a casa em ordem. Mas tem a difícil tarefa de continuar (ou superar, quem sabe) o excelente trabalho desenvolvido pelo antecessor, Milton Júnior.

A primeira medida de Leandro Acayaba foi estender a Quinta da Boa Música, projeto cultural de maior público no governo, durante as férias. Os primeiros shows tiveram casa lotada.

A Rádio Melodia (Aristides Ribas de Andrade Filho) inova no jornalismo e programação.

Por isso a mudança nos cargos públicos é fundamental. Oxigena a estrutura administrativa e traz novas ideias.

Comentários