Justiça eleitoral absolve vereador Carlos Costa




A decisão do juiz Oilson Hoffman vai ser publicada somente amanhã (13/12), mas a decisão já está na internet. O vereador do PMDB foi processado pela coligação Varginha no Rumo Certo e pelo PTB local, acusado de abuso de poder econômico e por usar indevidamente o radiojornal Varginha em Foco, sugerindo compra de voto na coluna “A Voz do Povo”. Nela, o radialista intermedeia doação de eletrodomésticos, camas, cadeiras de roda etc. e doa cestas básicas.

O juiz julgou improcedente a representação “por não estar configurada a captação ilícita de sufrágio, tampouco o uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder econômico”.

O advogado de Carlos Costa, Gustavo Chalfun afirmou que “enxergamos com bons olhos a decisão do meritíssimo juiz eleitoral, porque ela observou a legislação e jurisprudência aplicáveis ao caso e fez justiça à questão, contando ainda com valoroso parecer da excelentíssima promotora eleitoral que também opinou por acolher os termos da defesa. Desejamos ao vereador, o mais votado na última eleição, que represente bem a população varginhense”.

Os candidatos de Varginha eleitos este ano serão diplomados na próxima segunda-feira (19/12), em cerimônia no Theatro Municipal Capitólio.

Comentários