Geisa Teixeira assume como deputada efetiva na Assembleia Legislativa de Minas Gerais




A deputada estadual varginhense, Geisa Teixeira, foi empossada terça-feira (20) como efetiva na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A solenidade foi realizada no Salão Nobre, sob o comando do 1º-vice-presidente, Hely Tarqüínio (PV), e com as presenças do 1º-secretário, Ulysses Gomes (PT), e do também deputado Tiago Ulisses (PV).
Além de Geisa foi empossado também na mesma condição o deputado estadual, Geraldo Pimenta (PCdoB). Os empossados assinaram o termo de posse e apontaram suas prioridades para este novo período de atividades no Parlamento mineiro.
Geisa Teixeira reassume a vaga aberta com a renúncia do deputado Paulo Lamac, que foi eleito deputado estadual na mesma coligação, Minas para Todos (PT/Pros/PMDB/PRB), e agora foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte pela Rede.
A parlamentar esteve presente na ALMG durante praticamente toda metade da 18ª Legislatura, mas como suplente na vaga do seu colega de partido, Paulo Guedes, que se afastou para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas. Ela retorna agora como efetiva, podendo exercer seu mandato sem interrupções até 31 de janeiro de 2019.
Assistente social, Geisa Gomes Pereira Teixeira é natural de Varginha (Sul de Minas). Ela também é pós-graduada em Gestão de Responsabilidade Social e viúva do ex-prefeito de Varginha, Mauro Teixeira. Foi presidente da Fundação Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), da mesma cidade, entre 2001 e 2008.
Geisa Teixeira recebeu, nas eleições para deputado estadual em 2014, 42.220 votos. Na Assembleia, exerceu mandato como suplente entre 4 de fevereiro de 2015 e 20 de novembro de 2016.
“Fiquei afastada poucos dias, mas reassumo meu mandato com alegria, novo ânimo e novas ideias para dar sequência aos trabalhos em andamento junto aos municípios onde atuo. Meu foco sempre foi a área social, junto às famílias mais carentes, com atenção especial ao idoso e às mulheres, com a ajuda das comissões da ALMG”, afirmou Geisa Teixeira.
Ela também lembrou que seguirá na luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/15, que assegura ao menos uma vaga para cada sexo na Mesa da Assembleia.

Suplente
O médico Geraldo Santana Pimenta também ficou poucos dias ausentes da ALMG nesta 18ª Legislatura.
Após ocupar por um breve período a Secretaria de Estado de Turismo, assumiu uma cadeira no Parlamento mineiro primeiro como suplente do deputado Mário Henrique Caixa (anteriormente no PCdoB e agora no PV), entre 17 de abril de 2015 e 20 de novembro último, e agora como suplente de Ricardo Faria (PCdoB), ambos afastados ao assumir a Secretaria de Estado de Turismo.
Sua trajetória política está ligada a Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), onde foi duas vezes vereador, eleito em 2000 e 2004, e secretário municipal de Assistência Social, em 2008. Natural de Sabinópolis (Vale do Rio Doce), iniciou a carreira política no movimento estudantil e é filiado ao PCdoB desde 1979.

Comentários