O vice-prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, esteve em Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes sobre o uso do aeroporto de Varginha também para carga. Com diretores da BH Airport, empresa que administra o aeroporto internacional de Confins especificou-se o mês de março de 2017 para o início das atividades.
Com a empresa Azul Linhas Aéreas também estaria tudo acertado. Inclusive vai disponibilizar um avião maior do que o inicialmente previsto, dado o número de empresas de Varginha e da região que demonstraram interesse em transportar suas mercadorias via aérea, do aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky a Confins.
A data acertada de março do próximo ano se deve ao período em que estamos, chamado de alta temporada. E nesse período não há aeronaves disponíveis.
A assinatura do convênio entre a BH Airport, Azul e Prefeitura de Varginha deve acontecer nos próximos dias. Como convidados o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella e outros diretores. Também estarão na cidade, técnicos e engenheiros da Secretaria de Aviação Civil, para verem de perto o aeroporto e realizar as adequações que estão sendo feitas no projeto para alargamento da pista e outros.
Mais horários
O prefeito de Varginha, Antônio Silva, durante o evento de assinatura do convênio para o transporte de carga do aeroporto de Varginha para Belo Horizonte, pretende ainda fazer outro pedido.
Juntamente com o vice, Vérdi Melo, pretendem pedir à Azul mais voos de Varginha para a capital mineira. Apenas três horários semanais, ida e volta, é considerado pouco dado à demanda hoje existente.
Comentários
Postar um comentário