Câmara entrega Título de Cidadania Honorária para o vereador Joãozinho Enfermeiro







O vereador Joãozinho Enfermeiro foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Varginha, na última quinta-feira (1º). Atendendo a uma proposição do vereador Sérgio Takeishi, ele recebeu o Título de Cidadania Honorária Varginhense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele ao Município de Varginha. Nascido na cidade de Três Pontas, João Martins Ribeiro vive em Varginha desde a década de 1970 e aqui formou família e conquistou muitos amigos.

Participaram da homenagem, além dos vereadores Serginho e Joãozinho Enfermeiro, a esposa do homenageado, Cleide Baroni Ribeiro; o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro e os vereadores Dr. Adilson Rosa, Henrique Lemes, Leonardo Ciacci, Rogério Bueno e Zacarias Piva. Também estiveram presentes, o secretário municipal de Governo, Carlos Honório Ottoni Junior; o superintendente da Fundação Cultural, professor Francisco Graça Moura; o padre da Paróquia do Rosário e irmão do vereador Joãozinho Enfermeiro, padre Vitor; os filhos do homenageado, Anelise e André; representando as lojas maçônicas, Gilmar Dias Machado; presidente do Sindicato dos Contabilistas de Varginha, Janilton Paiva; representando a OAB/Varginha, Alexandre Prado e representando os colegas de trabalho, o gerente da Fermavi, Edmilson Cazelato.



Biografia

Natural de Três Pontas – MG, João Martins Ribeiro, nasceu em 29 de março de 1959, filho de Ari Martins Ribeiro e Maria Margarida de Jesus.

Mudou-se para Varginha, em 1970, aos 11 anos de idade, juntamente com seus familiares. Aqui estudou, trabalhou e constituiu sua família, casando-se com Cleide Barone Ribeiro com quem teve os filhos: Anelise Barone Ribeiro e André Barone Ribeiro e a neta: Laura Barone Ribeiro Santos.

Conhecido como Joãozinho Enfermeiro, em decorrência da função ocupada nas empresas onde atuou, o homenageado é um homem dedicado e apaixonado pela sua família e pelo trabalho que realiza.

Concluiu o ensino fundamental e o médio no colégio Marista, que posteriormente passou a denominar-se Escola Estadual Coração de Jesus. Iniciou e não terminou o curso superior em Administração pela FACECA. Formou-se em auxiliar técnico em Enfermagem, técnico em Telecomunicação e técnico em Segurança do Trabalho.

Profissionalmente, atuou na Gráfica Catanduvas, como office boy; no Hospital Regional do Sul de Minas, como atendente de enfermagem; na Plavigor, como auxiliar de Enfermagem; na Mangels S/A, como auxiliar técnico de Enfermagem e na Fermavi Eletroquímica Ltda, onde atua até a presente data, como técnico de Segurança de Trabalho.

Em 1992, ingressou na vida política pela primeira vez pleiteando o cargo de vereador pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN, quando obteve 291 votos. No ano de 1996, lançou-se novamente como candidato a vereador pelo Partido da Mobilização Democrática Brasileira – PMDB, obtendo 434 votos e no ano de 2000 obteve 734 votos. Já no ano de 2004, pelo Partido Socialista Cristão – PSC obteve 1054. Em 2008, pela quinta vez, novamente lançou seu nome para vereador pelo Partido Popular Socialista – PPS, obtendo a expressiva votação de 1.156 votos. Já em 2012, pela sexta vez, foi eleito vereador, pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB, com 1350 votos, sendo o sexto vereador mais votado.

Comentários