Por ter terminado o Campeonato Brasileiro da Série C em primeiro lugar, portanto, como campeão, o Boa Esporte vai receber o Troféu Guará. Os melhores da temporada de 2016 no futebol mineiro foram escolhidos pela imprensa do estado, na noite desta terça-feira, na 54ª edição do Troféu Guará. A seleção foi equilibrada entre Atlético, que emplacou seis jogadores, e Cruzeiro, com quatro.
Os vencedores foram escolhidos por representantes de 30 veículos de comunicação de Minas, mais a Rádio Itatiaia, entre emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas e portais de internet. Cada órgão de imprensa teve direito a um voto, assim com a Itatiaia.
Seleção Guará
O goleiro João Ricardo, do América, levou o troféu pelo segundo ano consecutivo. Ele recebeu 16 votos. Na lateral-direita, Marcos Rocha, do Atlético, arrebatou o prêmio pela sétima vez seguida. Na ala esquerda, Fábio Santos, também do Galo, foi o escolhido por 27 órgãos de imprensa.
Leonardo Silva (Atlético), com 17 votos, e Manoel (Cruzeiro), com 14, foram os escolhidos como os melhores zagueiros na Seleção Guará.
O meio-campo foi dominado pelo Cruzeiro: Henrique, com 27 votos, e Robinho (Cruzeiro), com 22, foram eleitos os volantes da Seleção Guará. A armação ficou com Arrascaeta, com 25 votos.
Se no meio, o Cruzeiro foi soberano, no ataque só deu Atlético. Fred (Atlético), com 18 votos, Lucas Pratto (Atlético), com 18, e a única unanimidade na Seleção Guará: Robinho, que foi o escolhido pelos 31 veículos de imprensa.
Os componentes da mesa apuradora do Guará 2016 foram os jornalistas Alexandre Simões (jornal Hoje em Dia), Henrique Fernandes (TV Globo Minas) e Dimara Oliveira (TV Band Minas). Também estiveram presentes os comentaristas da Itatiaia, Léo Figueiredo e Cadu Doné, além da diretora de esportes, Ursula Nogueira, e do diretor-presidente da Itatiaia, Emanuel Carneiro.
Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará é reconhecido pelo público como o mais importante e tradicional prêmio do futebol mineiro, exaltando os destaques da temporada em sua posição. O nome Guará é uma homenagem ao ex-jogador Guaracy Januzzi, que defendeu o Atlético nas décadas de 1930 e 1940.
Confira os premiados:
Seleção Guará
Goleiro: João Ricardo (América)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético)
Zagueiros: Leonardo Silva (Atlético) e Manoel (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Fábio Santos (Atlético)
Volantes: Henrique (Cruzeiro) e Robinho (Cruzeiro)
Meias: Arrascaeta (Cruzeiro)
Atacantes: Fred (Atlético) Lucas Pratto (Atlético) e Robinho (Atlético)
Outros prêmios
Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)
Preparador físico: Eduardo Silva (Cruzeiro)
Dirigente do Ano: Daniel Nepomuceno (presidente do Atlético)
Jogador revelação: Gabriel (zagueiro do Atlético)
Melhor árbitro: Igor Junio Benevenuto
Craque do ano: Robinho (Atlético)
Artilheiro: Robinho (Atlético), com 25 gols
Campeão Mineiro: América
Campeão Mineiro Módulo II: Democrata-GV
Campeão Brasileiro da Série C: Boa Esporte
Campeão Mineiro Júnior Sub-20: Cruzeiro
Campeão Mundial de Vôlei: Sada Cruzeiro.
Comentários
Postar um comentário