Foi um dia inteiramente dedicado ao cinema nacional. O Projeta Brasil, evento da Rede Cinemark chegou a sua 17ª edição, com a exibição das principais produções brasileiras lançadas entre novembro de 2015 e outubro de 2016. Os espectadores puderam assistir nesta segunda (07), a mais de 35 longas-metragens brasileiros de diferentes gêneros – como um documentário sobre um dos maiores cantores da MPB, uma comédia romântica com Ingrid Guimarães ou o aclamado “Aquarius”, com a atriz Sonia Braga – em 606 salas dos 81 complexos de cinema da Rede. Cada ingresso custou apenas R$ 3, e a renda arrecadada é totalmente revertida para projetos e programas de incentivo à produção cinematográfica nacional. Além disso, em todos os complexos da Rede o público pode adquirir o combo promocional Projeta Brasil – uma pipoca na embalagem especial do evento e um refrigerante 300 ml – pelo valor de R$ 5.
– Criamos o Projeta Brasil Cinemark com o objetivo de incentivar o cinema brasileiro de duas formas: aproximando o público das principais obras brasileiras e reunindo recursos para apoiar premiações, projetos educativos e de acervo. A Cinemark tem muito orgulho em dizer que acompanha de perto o crescimento da produção nacional ao longo desses 17 anos -, ressalta Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark.
As edições anteriores do Projeta Brasil Cinemark já atraíram aos cinemas mais de 2 milhões de espectadores – só no último ano, a Cinemark registrou um público de mais de 100 mil pessoas.
Comentários
Postar um comentário