O Teatro Capitólio recebe na próxima terça-feira (29), o lançamento do filme sobre a Virada Sustentável em Varginha. O evento gratuito começa a partir das 18h, com a exibição também, de um vídeo produzido por alunos do CDCA durante uma “oficinema” conduzida pela equipe do Cine Solar, um projeto patrocinado pelo Google que integrou as atividades da Virada.
A Virada foi marcada por uma grande celebração que contou com um público de cerca de 5 mil pessoas que passaram pelas mais de 70 atrações e atividades que tomaram a região central da cidade.
O lançamento da Virada Sustentável Varginha 2017 reuniu durante a cerimônia de abertura, o Prefeito Municipal de Varginha, os Secretários Municipais de Meio Ambiente e Educação, o Presidente da Câmara de Vereadores, patrocinadores e apoiadores em uma apresentação de duas bandas de projetos sociais: Latambor (Varginha) e EcoBanda GF (Três Corações).
Durante todo o dia e noite, centenas de voluntários auxiliaram o público sobre a localização das dezenas de atividades e atrações que aconteciam simultaneamente. Uma das grandes inovações do festival foi a não distribuição de copos plásticos descartáveis. Na Tenda de Informações esteve disponível a consignação de copos retornáveis personalizados e coloridos com a temática da Virada.
A edição de Lançamento, concentrada entre a Praça do ET, Concha Acústica e Praça da Fonte, teve o intuito de apresentar o conceito do evento como uma estratégia para mobilização de novos parceiros de conteúdo e institucionais, assim como a captação de recursos para a Virada 2017.
“Conseguimos atingir o DNA do varginhense. As raízes culturais da sociedade foram provocadas e transmutadas. Sem nenhuma dúvida, o Festival entrará para o Calendário Oficial do Município e a edição 2017 contemplará os bairros periféricos da cidade.”, comenta Diego Gazola, coordenador geral do festival em Varginha.
Comentários
Postar um comentário