Grupo Técnico de Trabalho para elaboração de 25 projetos





A crise ética e política que gerou grandes consequências sociais e econômicas para o País, os Estados e os Municípios, penaliza, sobretudo, a população, o cidadão, a família. As perspectivas para 2017, devido às drásticas reformas que estão em preparação e em curso, dão-nos a convicção de que os recursos próprios do município serão gerenciados com exemplar austeridade e exigirá dos gestores de políticas públicas competência, criatividade e comprovada capacidade de construção de diversificadas parcerias interinstitucionais, de múltiplas fontes de recursos técnicos e financeiros nos níveis nacionais e internacionais, além de privilegiadas relações com líderes e gestores das instituições e organizações que se pretender abordar e encaminhar pleitos e mandas.

Para que a política pública de cultura e o processo de desenvolvimento cultural de Varginha não seja afetado, a Fundação Cultural de Varginha está constituindo um Grupo Técnico de Trabalho, composto para cinco servidores da instituição, os quais, sob a Coordenação Executiva do Diretor Superintendente Prof. Francisco Graça de Moura, vão elaborar, no período de 01 de dezembro de 2016 a 31 de março de 2017, um total de 25 projetos, sendo 10 para órgãos e instituições do Brasil e 15 para organizações da cooperação internacional oficial e privada (para esta os projetos serão traduzidos para o inglês, espanhol e o alemão pelo próprio Grupo). Três componentes do Grupo Técnico falam e escrevem em inglês e o Diretor Superintendente fará as traduções para o espanhol e alemão. Esta mobilização de parcerias e recursos permitirá desenvolver projetos culturais com a Educação, o CDCA, o CAPS-I e a SEHAD, além de viabilizar um expressivo processo de descentralização das ações culturais.

No próximo dia 30, às 16 horas, na Casa da Cultura, Prof. Francisco Graça de Moura fará uma exposição demonstrativa de como será executado e implementado este processo de mobilização de parcerias e recursos.

Comentários