O Atlético se transformou nos últimos anos. Se em décadas passadas o clube ficava longe do protagonismo em mata-matas, essa história mudou. Agora, o Galo tem se especializado em torneios eliminatórios. Virou um time copeiro. O retrospecto recente do time alvinegro comprova isso: nas últimas quatro temporadas são quatro decisões.
A história do Galo nesse tipo de competição começou a mudar em 2013, com a conquista da Copa Libertadores da América. O time se superou em diversas ocasiões e aprendeu a sofrer, característica importante neste tipo de competição.
Na campanha do título continental, o Alvinegro passou dificuldades contra Tijuana (avançou graças a uma defesa milagrosa de Victor no fim do jogo), Newell’s (classificou nos pênaltis) e Olímpia (campeão nos pênaltis).
No ano seguinte, o Atlético conquistou a Recopa Sul-Americana. O torneio é disputado entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana. Mais uma vez, o Galo sofreu, mas saiu de campo comemorando. No primeiro jogo, vitória por 1 a 0 na Argentina. Na volta, os argentinos fizeram 3 a 2, mas o Galo venceu na prorrogação (4 a 3).
Outra competição emocionante foi a Copa do Brasil de 2014. O Atlético viu a eliminação de perto nas quartas de final contra o Corinthians e na semifinal diante do Flamengo. Na decisão, o Galo engoliu o Cruzeiro, vencendo as duas partidas.
Agora, nesta temporada, uma nova decisão de mata-mata para o clube alvinegro. O rival na final da Copa do Brasil será o Grêmio, que eliminou o Cruzeiro.
Fonte: SuperEsportes
Comentários
Postar um comentário