Boa, Caldense e Tricordiano prestam suas homenagens a Chapecoense



Na madrugada desta terça-feira, o mundo do futebol foi abalado com a notícia da queda do avião que levaria a Chapecoense para a sua primeira final internacional contra o Atlético Nacional de Medellin, na Colômbia nesta quarta-feira. Até a divulgação desta matéria, eram 75 mortos entre jogadores, jornalistas e tripulação.

Diversas equipes, personalidades e espotistas do mundo inteiro manifestaram apoio e prestaram suas homenagens a família e a equipe de Santa Catarina. Entre as homenagens, estão as equipes sul mineiras Boa Esporte, Caldense e Tricordiano que se manifestaram.

A diretoria do Boa Esporte emitiu nota de pesar:

“Nesta hora de muita tristeza, a direção do Boa Esporte Clube manifesta a sua consternação e solidariedade a delegação da Chapecoense, pelo acidente com o avião que transportava a equipe catarinense, na madrugada desta terça-feira (29).

Lamentamos a morte de jornalistas, dirigentes, da tripulação e convidados, que acompanhavam a equipe rumo ao primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Nossos sentimentos às famílias e amigos.“

A Caldense homenageou a Chapecoense antes de iniciar as atividades desta terça-feira (29) no CT Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas. Jogadores e comissão técnica, que foram apresentados nesta segunda-feira, se reuniam em um círculo no gramado e rezaram pelos atletas e familiares do clube catarinense. “Começamos o dia de trabalho orando para todos os familiares dessa tragédia, que Deus conforte todas essas almas e familiares. #forçaChape – disse o clube em uma foto postada em uma rede social”.

Mais cedo, a Veterana já havia trocado a imagem do perfil, que normalmente é o escudo da Caldense, pelo símbolo, em preto e branco, da Chapecoense. A imagem veio acompanhada da legenda “Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape”, que tem sido utilizada pelos clubes em todo o mundo para manifestar apoio à equipe catarinense.

Já o Tricordiano também soltou uma nota de apoio à Chapecoense. Em uma rede social, o Galo de Três Corações desejou força à equipe catarinense. “Nos solidarizamos com a Associação Chapecoense de Futebol neste momento tão triste para todo o futebol brasileiro. #forçachape”.



Acidente

O avião que levava a Chapecoense para Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na próxima quarta-feira, caiu a 50 quilômetros da cidade colombiana por causa de uma falha elétrica.

81 pessoas estavam a bordo entre 72 passageiros e nove tripulantes. As informações de momento são de que 75 pessoas morreram. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.

O zagueiro Neto foi o último encontrado com vida, debaixo dos destroços do avião. Com o resgate tardio dele, cresceram as esperanças de que possam haver mais sobreviventes.

Já o goleiro Danilo chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

19 jogadores da Chapecoense, a comissão técnica encabeçada por Caio Júnior, dirigentes do clube, o presidente da federação catarinense (Delfim Peixoto), jornalistas de Fox Sports (dentre eles o ex-meia Mario Sérgio) e Globo faleceram na queda.

Comentários