G1 Sul de Minas
Armando Fortunato e Célia Aparecida da Silva foram confirmados como candidatos à prefeitura pelo PSB em Varginha (Foto: Mauri Bomfim Gabriel/Facebook)
Partido realizou convenção na tarde deste sábado (30) na Câmara.
Coligação 'Por uma Varginha mais saudável' reúne cinco partidos.
A candidatura a prefeito de Armando Fortunato Filho pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi aprovada em convenção realizada na tarde deste sábado (30), na Câmara de Vereadores de Varginha. A escolha foi feita por aclamação e com a presença de representantes de cinco partidos.
Armando Fortunato é casado e tem 52 anos. Ele é médico do trabalho, sanitarista, legista e bacharel em direito. Atualmente é vereador em Varginha pelo segundo mandato consecutivo e tenta pela primeira vez o cargo de prefeito. Fundou a Delegacia Regional do Conselho Regional de Medicina (CRM) em Varginha e atualmente ocupa a diretoria de patrimônio da Associação Médica de Varginha.
Em entrevista após a convenção, Fortunato disse que se sente preparado para disputar as eleições pelos seus 25 anos de exercício da medicina e 8 anos como vereador, e que vai priorizar a saúde em seu programa de governo. "A segurança pública, a geração de oportunidades de trabalho, mas principalmente a saúde serão prioridades da nossa equipe de vereadores e governo. Nós percebemos na cidade um sentimento de mudança e nós estamos com um grupo de pessoas do bem do nosso lado."
A professora e ex-vereadora Célia Aparecida da Silva, conhecida como tia Celinha, também do PSB, foi confirmada como candidata a vice na chapa de Fortunato. Cinco partidos apoiaram a candidatura da chapa, PSB, PRP, PPS, Rede de Sustentabilidade e PC do B, que formam a coligação "Por uma Varginha mais saudável" com a indicação de candidatura de 30 vereadores. O partido estima que cerca de 100 pessoas participaram da convenção deste sábado.
Comentários
Postar um comentário