Standard investe R$ 10 milhões na modernização da fábrica em Varginha









A Cooper Standard, fábrica de componentes para a indústria automotiva, vai investir R$ 10 milhões na modernização dos processos de fabricação dos sistemas de vedação, na fábrica de Varginha. Clique no título para ler a matéria completa. Os novos equipamentos vão otimizar a operação e reduzir o calor proveniente do uso dos fornos atuais: “Estamos em busca da atualização das nossas tecnologias como forma de nos manter sempre aptos a oferecer soluções a altura de nossos clientes, com maquinário de primeira linha e uma estratégia logística cada vez mais eficiente”, diz o diretor-geral da Cooper Standard para a América do Sul, Jürgen Kneissler.

Os upgrades nos fornos e a modernização da linha têm início no segundo semestre desse ano, com finalização prevista para o começo de 2017. Atualmente, a divisão de sistemas de vedação de Varginha, produz mensalmente quase dois milhões de peças. Já anualmente, o número chega a aproximadamente 21 milhões.

A Cooper Standard é líder em componentes e sistemas de alta engenharia que incluem componentes para transferência de fluídos (como tubulações de combustível e freio), borrachas de vedação automotiva e sistemas anti-vibração. A empresa está presente em mais de 20 países, como China, Espanha, Itália, Índia e Alemanha, somando mais de 27 mil colaboradores. No Brasil, a Cooper Standard possui instalações nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Atibaia (SP), Camaçari (BA) e Varginha, sendo responsável pelo fornecimento de componentes para os principais players do mercado.

Comentários