Com gol no último lance, Boa Esporte vira sobre o Juventude e volta ao G-4 (Foto: Reprodução EPTV)
O Boa Esporte recebeu o Juventude, nesta segunda-feira (13), em partida válida pela quarta rodada da Série C do Brasileiro, e ia desperdiçando sua grande chance de entrar no G4 até os acréscimos da partida. Após sair atrás no placar, a equipe boveta conseguiu a virada nos minutos finais e venceu por 2 a 1.
Antes do juiz apitar o início da partida no Melão, Boa e Juventude brigavam por uma vaga no G4. Uma vitória simples bastava para uma das duas equipes ingressar no grupo dos melhores times do Grupo B da Série C. Com o resultado, o Boa Esporte chegou a sete pontos na competição e chegou a terceira colocação.
Na próxima rodada, o Boa Esporte viaja para Campinas (SP), onde enfrenta o Guarani no domingo (19), às 11h.
O jogo – A partida começou muito fria, assim como a noite em Minas Gerais, que chegou aos 10ºC. A primeira finalização veio apenas aos 10 minutos do primeiro tempo, com o atacante Lucas, do Juventude, mandando a bola pela linha de fundo. Mesmo jogando dentro de casa, o BEC demorou a engrenar na partida, e viu o adversário chegar novamente ao ataque aos 20 minutos, com Wallace chutando de fora da área.
Aos 33 minutos, porém, o Juventude converteu o melhor momento em campo em gol. O goleiro Daniel, do BEC, saiu jogando errado e lançou nos pés de Wallace, que lançou para Lucas ajeitar e Felipe Lima, livre de marcação, balançar as redes: 1 a 0.
O BEC até tentou responder, mas o goleiro Douglas foi melhor e ficou com a bola, em chute de Felipe Mateus. Já na segunda etapa, o momento foi diferente para o time da casa. Com apenas três minutos, a zaga do Juventude afastou mal e Ricardinho chutou firme para igualar o marcador: 1 a 1.
Com o gol marcado, o Boa Esporte melhorou na partida e chegou a assustar o goleiro Douglas, que ia segurando o empate para o Juventude. Após algumas boas investidas, o Juventude ficou perto da vitória no final do jogo. Aos 47 minutos, brilhou a estrela do goleiro Daniel. Após chute de Maílson, o arqueiro defendeu com a mão direita, no rebote, Maílson chutou novamente, e Daniel ficou com a bola.
Após o susto sofrido, o BEC se lançou ao ataque e foi coroado com um gol salvador. Depois de cruzamento na área, o volante Itaqui subiu livre e testou firme, estudando as redes e comemorando a vitória por 2 a 1.
Comentários
Postar um comentário