Sai o trevo, entra uma rotatória a exemplo daquela no final da Plínio Salgado, na Contorno. A partir de hoje, 7 de junho de 2016, começam as obras paliativas no trevo do Geraldo Lima, saída para Três Pontas (final da Avenida Almirante Barroso, MG-167). A obra custará em torno de 70 mil reais aos cofres públicos. “Muito barato perto do que o Estado arrecada com os impostos como o IPVA e o ICMS”, diz o empresário Leandro Motteran, dono do Posto Líder, conhecido como Posto do Geraldo Lima.
Atenção: a obra não é fruto de demanda política. Foi determinada pelo Ministério Público, depois de denúncias feitas pela internet e formalizadas junto ao MP. Além da rotatória, com o fechamento da pista central, a pista da Contorno será ampliada, no trecho entre o Motel Village e a Boate Azul. O local está sinalizado e a Polícia Rodoviária orienta os motoristas.
Como vai ficar: os veículos não passarão mais pela pista principal. Os motoristas deverão fazer o contorno da rotatória. A sinalização com os cones é provisória e o objetivo do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) é a construção definitiva de uma rotatória no local. A iniciativa é reduzir o alto índice de acidentes que vem acontecendo ultimamente. De acordo com a polícia, foram constatados 28 acidentes em 2014. No ano seguinte o número saltou para 47 ocorrências e agora em 2016 já foram 26 acidentes. E relembrando os motoristas: a preferência é de quem está circulando na rotatória. Quem estiver na vias saindo dos bairros deve parar e dar a preferência.Fotos: Thiago Rodrigues.
Comentários
Postar um comentário