G1 Sul de Minas
Policial Militar atirou em cachorro durante abordagem em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
Caso aconteceu durante abordagem a adolescente de 14 anos no domingo.
Durante revista, animal teria escapado e avançado no militar, que reagiu.
Um Policial Militar atirou em um cachorro que teria avançado nele durante uma ocorrência neste domingo (26) em Varginha. O caso aconteceu durante a abordagem de um adolescente de 14 anos, suspeito de um assalto no bairro Sion. Durante a revista, conforme a polícia, o cachorro teria escapado e avançado no militar, que reagiu e atirou.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o cachorro era socorrido após lervar o tiro. Algumas pessoas tentavam ajudar, mas o animal já aparentava estar bastante fraco.
Segundo relatos de moradores, o cachorro ficou agitado com a abordagem dos policiais. Uma moradora ainda teria tentado segurá-lo, mas foi mordida. O sargento da PM que fez o disparo, disse que só atirou para se defender.
O adolescente de 14 anos, que já tem 27 passagens pela polícia, foi levado para a delegacia. O animal, que é um cruzamento de "Pitbull" com "Fila", foi levado para um veterinário. Segundo a veterinária Ana Carolina Lemes, o tiro atingiu o pescoço do animal. Mas, apesar disso, ele pode ser liberado da clínica já nesta terça-feira (28).
Na delegacia, o boletim de ocorrência foi registrado por "falta de cautela", devido ao risco do cachorro ter fugido e agredido uma pessoa.A
Comentários
Postar um comentário