Aprovados no concurso da Fundação Cultural de Varginha cobram nomeação







Antiga Estação Ferroviária de Varginha, atual sede da Fundação Cultural. (Foto: Asscom)
Depois de quatro anos do Concurso público da Fundação Cultural de Varginha, muitos candidatos aprovados não foram chamados para os cargos. No próximo dia 26 de junho, vence o prazo para a nomeação dos aprovados.

De acordo com alguns candidatos aprovados em 2012, menos de 50% dos aprovados foram nomeados.

“Cabe lembrar a Gestão Municipal que um concurso público não pertence a uma legenda partidária e sim a cidade. É a credibilidade de Varginha que é posta em xeque quando aprovados não são convocados. Neste mês de junho, completam-se quatro anos de espera para muitos aprovados que até hoje não viram a lei ser cumprida e seus direitos respeitados pela a atual gestão, que prefere ignorar a dedicação e esforço daqueles que se empenharam pela a aprovação, ao contrário de secretários e superintendentes que são simplesmente escolhidos pelo critério da simpatia do prefeito”, desabafou Wender Reis, um dos aprovados do concurso da Fundação Cultural.

No último dia 7 de junho, o Varginha Online procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha para falar a respeito dos aprovados que não foram convocados, mas até o momento a Assessoria de Comunicação não respondeu ao site.

Sobre o concurso

Em 05 de janeiro de 2012 foi publicado o edital de Abertura de Concurso Público nº 01/2011 da Fundação Cultural de Varginha. De acordo com o edital, ao todo eram 64 vagas distribuídas entre os cargos de Apresentador de TV, Arquiteto, Auxiliar de Serviços de Manutenção e Conservação, Contador, Editor de Imagem, Editor de Texto, Ilustrador, Locutor Noticiarista Apresentador, Maquinista de Cenário, Motorista, Oficial Administrativo, Operador de Áudio e de Estúdio, Operador de Câmera, Operador de Controle Mestre, Produtor Cultural, Repórter e Técnico em Informática.

O resultado do concurso foi homologado pela Portaria nº 9.848 de 27 de junho de 2012 e teria o prazo de dois anos. Em 26 de junho de 2014, o Prefeito Antônio Silva prorrogou a validade do concurso para mais dois anos.

Comentários