TRE- MG corrige decisão de Varginha e restabelece direitos políticos do vereador Rômulo Azevedo Ribeiro
Desembargadores do TRE-MG restabelecem os direitos políticos do residente da Câmara de Varginha, Rômulo Azevedo. (Foto: Asscom)
Na tarde da última terça-feira (5), os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, restabeleceram os direitos políticos do vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, atual presidente da Câmara de Vereadores de Varginha.
O TRE decidiu pela correção da sentença do juiz eleitoral de Varginha, que, cumprindo decisão proferida no final de 2014, pelo Juiz Federal, havia suspendido os direitos políticos. De acordo com os advogados Gustavo Chalfun e Bruna Mendes, defensores de Rômulo Azevedo na ação, agora justiça foi feita. “Recorremos à decisão anterior e estamos muito satisfeitos com o entendimento do TRE-MG, já que havíamos sido vitoriosos no TRF na revisão criminal quando ele retornou à Câmara e se elegeu Presidente. Agora, o juiz eleitoral da Comarca de Varginha será notificado e não paira mais nenhuma suspeita de que o vereador Rômulo possa estar inelegível. Por decisão dos desembargadores, ele está apto a se candidatar a qualquer cargo político”, concluiu Chalfun.
Comentários
Postar um comentário