Hospital Humanitas vira ponto de atendimento do Ipsemg em Varginha

Hospital Humanitas vira ponto de atendimento do Ipsemg em Varginha





G1 Sul de Minas

Hospital Humanitas vira ponto de atendimento do IPSEMG em Varginha (Foto: Divulgação )
Mais de 3,5 mil servidores cadastrados poderão usar os serviços na cidade.
Funcionários podem fazer consultas, contar com internação e exames.

Foi assinado nesta quarta-feira (23) o contrato que torna o Hospital Humanitas um ponto de atendimento aos servidores beneficiados pelo Instituto de Previdência aos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) em Varginha (MG).

Com a mudança, o hospital passa a fazer parte de uma rede com 215 outros hospitais e 864 clínicas de especialidades, somando 2.685 médicos, além de 877 dentistas. Em Varginha, são cadastrados 3.525 servidores do Ipsemg, 10% do total de servidores do instituto no Sul de Minas, que somam 35 mil beneficiários.

Com isso, os funcionários do Ipsemg vão poder fazer consultas de urgência e emergência, contar com internação e exames de laboratório.

O presidente do hospital, Hugo Vocurca Teixeira explicou que os atendimentos passam a valer a partir do dia 1º de maio. “Como o hospital está em obras, inclusive no pronto-socorro, esperamos que no dia do trabalhador, os nossos beneficiários possam ser atendidos”, disse.

Ainda de acordo com ele, o objetivo é tornar o atendimento mais efetivo. “Todos os atendimentos feitos pelo hospital Humanitas, além do pronto-socorro, poderão ser acessados. O contrato também pode reduzir o tempo de espera por consultas e o que estamos fazendo é priorizar a atenção básica e caso necessário, o médico encaminha para especialistas ou para o hospital”, completou.

Comentários