Criado há mais de um ano pela Polícia Militar de Varginha, a Rede de Comerciantes Protegidos vem trazendo bons resultados aos empresários do centro de Varginha. Durante o ano de 2015, muitos casos de roubo e furtos foram impedidos através desta ferramenta.
A rede conta com um grupo de comerciantes no whatsapp, onde são compartilhadas informações sobre suspeitos e vídeos de segurança. Toda informação contida no grupo é sigilosa e não pode ser divulgada publicamente.
Para dar início a Rede, foi realizada na noite da última quinta-feira, dia 10, uma reunião no salão da Paróquia do Santana, onde os empresários da Avenida Dr. José Justiniano dos Reis receberam várias orientações e informações sobre segurança, para que cada um exerça um papel dentro do cotidiano, o que irá interferir diretamente na segurança pessoal e daquela região. Os estabelecimentos participantes receberão ainda uma placa de identificação e participarão do grupo de WhatsApp criado pela PM.
“A ACIV, como entidade representativa do comércio de Varginha, apoia e parabeniza a Polícia Militar por essa iniciativa que certamente contribuirá para segurança não só dos comerciantes, mas também dos cidadãos de nossa cidade”, disse o presidente da ACIV, Aloysio Ribeiro de Almeida.
Para participar da Rede de Comerciante Protegidos basta procurar a Associação Comercial de Varginha ou entrar em contato com Tenente Kleiser através do telefone 3212-5709. Não é necessário que a empresa seja associada a ACIV para fazer parte da RCP.
Comentários
Postar um comentário