Setor de Vigilância Ambiental e Guarda Civil Municipal de Varginha se unem na luta contra o Aedes Aegypti



Setor de Vigilância Ambiental e Guarda Civil Municipal de Varginha se unem na luta contra o Aedes Aegypti





Na sexta feira, 15/02, às 16h, o encarregado do Setor de Vigilância Ambiental,

José Donizete de Souza, se reuniu na Sede da Guarda Civil Municipal, com o Comandante Gerson Alves da Trindade, a fim de planejar diretrizes para que, em conjunto, desenvolvam ações em parcerias no sentido de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti em Varginha.

Na oportunidade ficou acordado com o que a princípio será disponibilizado o Telefone 153, para atendimento de denúncias referente a lotes vagos, imóveis abandonados, acúmulo de lixo, caixa d´água sem tampa, calhas entupidas, piscinas sem tratamento, depósitos de ferro velhos, desmanche de veículos e outros.

Os Guardas Municipais também estão aptos para visitarem esses imóveis, lavrando Boletins de Ocorrências Simplificados que serão encaminhados ao Setor de Vigilância Ambiental, para as devidas providências.

“Destacamos que esta parceria é de suma importância no combate e controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Estamos abertos para novas parcerias tanto no Setor Público como Privado. O importante é que toda a cidade se mobilize diante deste grave problema", alertou Donizeti. Para denúncias e maiores informações é só Discar no 3690-2230.






Comentários