Guarda Municipal vai atender denúncias de focos do Aedes aegypti em Varginha

Guarda Municipal vai atender denúncias de focos do Aedes aegypti em Varginha





G1 Sul de Minas

Lotes vagos, imóveis abandonados, lixo e outros podem ser denunciados. (Foto: Reprodução Internet)
Ligações para a Guarda Municipal podem ser feitas no número 153.

A Guarda Municipal de Varginha vai atender denúncias de criadouros e possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus da zika e da febre chikungunya. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal, e a ligação é gratuita.

Segundo o chefe da Guarda Municipal, Gerson Alves da Trindade, situações como lote vago, imóvel abandonado, lixo acumulado, caixa d´água sem tampa, calhas entupidas, piscinas sem tratamento, depósitos de ferro velhos e desmanche de veículos com possíveis focos de dengue podem ser denunciados.

"Nós temos uma parceria com a zoonoses, e 20 guardas vão ser treinados e serão multiplicadores para o restante do efetivo", explica.

O guarda municipal irá averiguar a denúncia e, ao constatar a gravidade, vai registrar um boletim de ocorrência simplificado e encaminhá-lo ao setor de zoonoses do município.

Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Varginha, José Donizete, foram encontrados focos do Aedes aegypti em todos os bairros da cidade e equipes do setor fazem um trabalho intenso para controlar a situação.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, as denúncias também podem ser feitas diretamente pelo telefone da Vigilância Epidemiológica, no número (35) 3690-2230.

Comentários