Varginha ganha nova Fábrica da Philips do Brasil

Varginha ganha nova Fábrica da Philips do Brasil







A assinatura do Protocolo de Intenções do município a com a Philips para a instalação da nova unidade, aconteceu na tarde desta quarta-feira (9) no gabinete do Prefeito Antônio Silva. (Foto: Asscom)
Unidade irá produzir aparelhos alta tecnologia como Tomógrafos Computadorizados e Ressonância Magnética, com investimentos da ordem e R$ 20 milhões e a geração inicial de 140 empregos diretos.

A Philips do Brasil anunciou esta semana a vinda de uma nova unidade para Varginha, que será instalada no Distrito Industrial Cláudio Galvão Nogueira, e irá produzir aparelhos de alta complexidade da área médica, para diagnóstico por imagem, os quais abrangem a manufatura, testes e embalagem de produtos nas áreas de Raios X, Mamografia, Ultrassom, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, que serão comercializados para o Brasil e América Latina.

A Fábrica iniciará a obra de instalação no início de 2016, com expectativa de começar a operação em outubro de mesmo ano. O investimento para o empreendimento é da ordem de R$ 20 milhões, além da geração inicial de 140 empregos diretos para operacionalizar sua planta de alta tecnologia na área de equipamentos médicos.

Alta Tecnologia na área de equipamentos médicos

Para atender a produção de equipamento de alta tecnologia, a unidade contará ainda com um Centro de Treinamento para Engenheiros e Técnicos de Campo, Suporte Técnico aos Engenheiros, Centro de Pesquisa de Desenvolvimento para produtos de Raio X e Mamografia, Centro de Distribuição de Produtos Médicos Importados, Centro de Reparação de Produtos Médicos e, ainda, com a Manufatura de Produtos 100% desenvolvidos no país (Raio X e Mamografia), montagem de produtos a partir do nível básico de componentes Calibração de produtos – ajustes específicos para atendimentos de normas e critérios específicos, testes funcionais e de segurança, conforme requisitos normativos.

Nova Empresa será indutora de novos Investimentos

Ao manifestar sua satisfação com a vinda de mais este empreendimento para Varginha, o prefeito Antônio Silva lembrou que em 14 de março de 1998, durante sua gestão, o município de Varginha e a Philips do Brasil assinaram um Protocolo de Intenções para a instalação de um unidade industrial na cidade, em uma área de 300 mil m2, doados para a implantação da unidade indústria. “Àquela época, como Prefeito, nos empenhamos ao máximo para que tudo acontecesse dentro dos compromissos assumidos, conscientes de que representaria o maior empreendimento industrial da historia de Varginha. E estávamos certos, porque decorridos mais de 17 anos, a Philips vem contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento econômico e social do nosso município, não apenas na melhoria da arrecadação, na geração de empregos e em ações sociais, mas também como importante referência e indutora de vinda de novos investimentos, razão pela qual justifica-se o nosso empenho em fortalecer cada vez mais esta parceria entre a Philips e o município de Varginha”, disse o prefeito.

Comentários