O trabalho dos voluntários coordenado pela Prefeitura de Varginha para a festa de beatificação de Padre Victor, envolvendo socorristas e enfermeiros, transcorreu normalmente sem episódios de destaque. A avaliação é do coordenador da equipe de apoio da Prefeitura de Varginha, Marcão Tip Top. Ele explica que na noite de sexta-feira, 13, um posto de apoio começou a atender os romeiros às 21h. O trabalho se estendeu até às 2h30 da madrugada de sábado. “O movimento foi muito tranquilo, cerca de 10% do público que geralmente vai à Festa de Padre Victor em setembro, ou seja, aproximadamente duas mil pessoas; servimos água e café”, revela.
Já no dia da festa de beatificação, no sábado, uma equipe varginhense chegou ao aeroporto de Três Pontas às 9h e a outra ao meio-dia. “Os atendimentos foram de variação de pressão arterial, pequenas escoriações e desmaios; mas felizmente nenhum caso grave”, conta Marcão.
Festa
Não foi o público esperado de 100 mil fiéis. Compareceram de 30 mil a 35 mil pessoas. “Foi tudo muito bem organizado, com muita segurança aos romeiros, sinalização e apoio para orientar os visitantes; o trânsito nas estradas de acesso a Três Pontas também foi tranquilo sem o tráfego de caminhões”, diz. Marcão conclui que “sou acostumado a coordenar festas e foi tudo tranquilo, bonito e de muita fé”. A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese da Campanha, dom Diamantino Prata de Carvalho, das 16h às 18h30.
Comentários
Postar um comentário