O Prefeito Antônio, juntamente com o vice-prefeito Vérdi Melo, assinou a escritura de doação de uma área nas proximidades da Proluminas, para o Senar-MG, que construirá na cidade o primeiro Centro de Excelência da Cafeicultura do país. Também assinou a escritura o superintendente do SENAR, Antônio do Carmo Neves, que agradeceu a prefeitura por acreditar e investir no projeto que tem por finalidade formar técnicos da cafeicultura e, num futuro bem próximo, oferecer cursos de tecnólogos, nível superior, e posteriormente de pós-graduação.
“Estamos dando um importante passo e pretendemos iniciar o projeto já a partir do início do próximo ano, viabilizando para Varginha o primeiro Centro de Excelência na Cafeicultura do Brasil. Ao todo serão instalados 11 Centros de em todo o pais, sendo cada um para um setor especifico. Varginha foi escolhida em Minas por sua referência na cafeicultura e temos a certeza de que nossas expectativas serão alcançadas, disse Antônio do Carmo Neves. Ele agradeceu ainda aos senhor Efrain Botrel, que fez uma antecipação de para o município, de área de loteamento de sua família ainda em construção, para que fosse construído o Centro de Excelência.
Senar contará com centros de excelência em 11 estados
Os Centros de Excelência do Senar - estruturas físicas elaboradas para atuar em diferentes áreas da produção rural do serão uma extensão física das unidades do Senar , estrategicamente construídos em estados brasileiros, onde vão acontecer atividades de ensino técnico e de pesquisa, em parceria com universidades, com foco dedicado para cadeia eleita para a região.
Onde serão construídos os Centros de Excelência
Café - Minas Gerais/Varginha
Bionergia - Pará
Silvicultura - Tocantins
Caprino e ovino tropical - Ceará
Fruticultura - Bahia
Pecuária de corte - Mato Grosso
Cana-de-Açúcar - Mato Grosso do Sul
Leite - Goiás
Avicultura - Paraná
Suinocultura - Santa Catarina
Ovinos - Rio Grande do Sul
Comentários
Postar um comentário