CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE
O prefeito de Varginha, Antônio Silva assinou, em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, 30, convênio com a Construtora Greeng Ltda, para o início das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A construção será numa área que fica na avenida Zoroastro Franco de Carvalho, no Bairro Santa Maria.
Estrutura
O espaço terá ginásio poliesportivo com estrutura para receber até 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso), seis paralímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não-olímpica (futsal).
O prefeito Antônio Silva ressaltou que o CIE vai contemplar uma região muito populosa que envolve, Santa Maria, Vila Barcelona, Cidade Nova, São Sebastião e adjascências. “Varginha não tem um ginásio poliesportivo para sediar competições oficiais e até internacionais”, diz. Antônio Silva explica ainda que o Ginásio denominado “Melãozinho”, que fica ao lado do Estádio Dilzon Melo (Melão), no bairro Padre Vitor, foi uma obra idealizada na segunda administração do atual prefeito (1997-2001). “Na época o deputado federal Carlos Meles liberou verba para que Varginha e São Sebastião do Paraíso construíssem seus ginásios. São Sebastião construiu e até já sediou competição internacional. O projeto de Varginha teve erros graves, nas Administrações posteriores ao ano de 2001, o que impediu o prosseguimento da obra. O prejuízo foi inevitável devido à incompetência dos administradores, mas vamos registrar tudo junto ao Ministério Público”. O prefeito citou outras obras que foram retomadas nesta Administração e que estavam paralisadas como o Memorial do ET, Creches, PEC e a mudança no trânsito. “Conseguimos destravar todas e coloca-las em execução para servir a população”, ressaltou.
O representante da Construtora Greeng, Antônio Rafael Camargo de Assis, parabenizou a Prefeitura de Varginha pela eficiência na agilidade da captação dos recursos para a construção do CIE. “O que vemos em outros municípios são morosidade e embaraços, já aqui em Varginha, todo o processo correu rapidamente”.
O contrato para construção do CIE é da ordem de R$ 3 milhões, sendo que o prazo para conclusão da obra será de seis meses a contar da ordem de serviço.
Comentários
Postar um comentário