O encontro foi direcionado aos alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da UNIS (Foto: Divulgação )
Na última sexta-feira, 25/09, o Via Café Garden Shopping promoveu uma palestra para os alunos do curso de engenharia civil e arquitetura da UNIS, no Campus Vila Pinto. Além de apresentar o Grupo Tenco e o Via Café Garden Shopping, o encontro serviu para expor os desafios técnicos na engenharia e arquitetura durante a construção de um empreendimento deste porte, desde a pedra fundamental até a finalização e montagem das lojas.
A equipe formada por Alexandre Botelho, Superintendente do Mall, Eduardo Duffles, Gerente de Marketing, Eduardo Tavares, Coordenador de Obras e Rafael Santana, Analista de Projetos do Serviço de Orientação aos Lojistas, participou de um descontraído bate-papo com alunos e professores, dividindo experiências e esclarecendo dúvidas técnicas das áreas relacionadas e sobre mercado de varejo.
“Para nós é muito gratificante poder proporcionar essa troca de informações com esses futuros profissionais, mostrando a importância de se planejar e trabalhar em conjunto. Na Tenco temos essa filosofia, somos um time, o #timegarden, e assim como nós, o engenheiro é um profissional que não trabalha sozinho. Esperamos que essa experiência possa torna-los ainda mais qualificados e em condições de contribuir para o progresso de Varginha e o Sul de Minas”, destaca Eduardo Duffles, Gerente de Marketing do Via Café Garden Shopping.
No sábado, dia 26/09, os alunos do curso de engenharia civil participaram de uma visita técnica ao empreendimento, onde puderam ver de perto os detalhes abordados na palestra. “Essa troca de experiência com o Via Café foi muito válida e importante para os alunos, que puderam absorver um enorme conhecimento. Foi possível ter uma visão geral do processo construtivo de um shopping, principalmente sobre tecnologia das construções, importância do planejamento, logística e fiscalização do cronograma de obras. A visita agregou aos alunos o que até então só aprenderam na teoria, em sala de aula”, afirma Marina Dutra, professora do curso de engenharia civil.
Comentários
Postar um comentário