CERCA DE 1.600 ALUNOS DE VARGINHA VÃO ASSISTIR AO TEATRO “A ÁRVORE DA VIDA”



Alunos das escolas municipais de Varginha serão beneficiados mais uma vez. Cerca de 1.600 estudantes vão assistir gratuitamente ao teatro “A Árvore da Vida”. Trata-se de uma ação da Sia Santa Campinas (SP), com produção da Valente Produções, patrocinada pela FMC Química do Brasil Ltda, através da Lei Rouanet e apoio cultural da Minasul. Até o final do ano, 12 mil estudantes brasileiros deverão ser beneficiados com essa iniciativa educativa.



A história

O vagalume Nani se baseia em livros para tentar achar uma solução para o problema que a floresta enfrenta. O hábito da leitura visa estimular os alunos na busca do aprendizado. Por causa do conhecimento, o vagalume consegue se sobressair diante de animais fortes e ferozes.

A plateia também vai interagir com os personagens. No elenco tem a aranha Arak , uma bandinha de fungos, o besouro Tropo, a joaninha Mili, a vespa Sansa, o louva-a-deus Kadê e a centopeia Enciclopeia.

A peça teatral apresenta diversos conceitos ecológicos, a importância da sustentabilidade e da preservação ambiental.

Cada apresentação dura em média 45 minutos. Custos de cachê, hospedagem, alimentação e transporte dos artistas, técnicos, material cênico, som e luz são cobertos pelo projeto cultural incentivado, sem despesa alguma para o município.



Varginha

Como parte do projeto ' A Árvore da Vida', foi realizada no dia 23 de setembro, no PROPAC I, uma oficina de teatro para 40 professores de Varginha. Nesta sexta-feira, 02, serão quatro apresentações do espetáculo teatral infantil “A Árvore da Vida”, às 8h45, às 10h, às 13h30 e às 15h; todas no Theatro Capitólio. Ao final das apresentações, serão distribuídos livretos com informações e jogos sobre a natureza.



Cambuquira e Elói Mendes

Outros dois municípios também foram agraciados com esta iniciativa. A primeira apresentação foi em Cambuquira, no dia 29 de setembro e Elói Mendes, no dia 30. Varginha encerra o ciclo nesta sexta-feira. O público alvo são as crianças de 6 a 10 anos matriculadas na rede pública, preferencialmente da zona rural.










Comentários