Câmara de Varginha ganha parceria da OAB Minas em ação contra aumento IPTU

Câmara de Varginha ganha parceria da OAB Minas em ação contra aumento IPTU


Câmara Municipal

Da esquerda para a direita, o assessor jurídico da Câmara de Varginha, Gustavo Chalfun, ao lado: João Paulo Fanucchi de Almeida Melo, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB de Minas Gerais, o diretor da OAB/MG, Adriano Cardoso e o advogado tributarista, Tiago Carvalho Pinto. (Foto: Asscom)
A Ordem dos Advogados do Brasil ingressou junto da Câmara na ação contra o aumento do imposto em Varginha

O assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Varginha, Gustavo Chalfun, participou de uma reunião, nesta terça-feira (24), com o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB de Minas Gerais, João Paulo Fanucchi de Almeida Melo, o diretor da OAB/MG, Adriano Cardoso e o advogado tributarista, Tiago Carvalho Pinto.

O tema da reunião foi a Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Câmara de Vereadores contra o aumento do IPTU. De acordo com Gustavo Chalfun, a OAB também ingressou na ação na qualidade de Amicus Curiae – Amigo da Corte – entendendo que a Câmara de Varginha agiu corretamente. “A atuação da Câmara, objetivando minimizar as graves distorções que ocorrem com a cobrança do IPTU em Varginha, foi muito elogiada pelos advogados e eles, como parceiros nesta ação, também aguardam um breve julgamento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG. Nós estamos aguardando com serenidade o julgamento, acreditando no Poder Judiciário de Minas”, reforçou o assessor jurídico.

Comentários