Será nesta quarta-feira, 16 de Setembro
Já estão tudo pronto para o Encontro Regional de Políticas sobre Droga, que acontecerá em Varginha, no Teatro Capitólio, dia 16 de setembro, a partir das 7h. Uma realização da Prefeitura de Varginha através da Secretaria Municipal de Saúde, do COMAD- Conselho Municipal de Políticas de Álcool e Drogas e da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas - SUPOD/MG.“Prevenção, Clínica e Política” será otema do evento.
Os trabalhos começarão com a apresentação da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais - SUPOD/MG, por Rafael Miranda Alves Pereira, Subsecretário de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais – SUPOD, sob da Coordenação da Psiquiatra Rejane Rodrigues, coordenadora da Saúde mental do município, das 9h às 9h30.
Em seguida, das 9h30 às 10h45, Dr. Dartiu Xavier da Silveira, Médico Psiquiatra, analista, professor livre-docente do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP ministrará a palestra Conferência com debate do público: "Dependências: do que estamos falando?", sob a coordenação de Valdene Amâncio, Supervisora Clínica do CAPS/CAPSi
Das 10h45 às 12, Dr. Orlando Zaccone, Delegado da Polícia Civil. Membro do LEAPBrasil (Agentes da Lei contra a Proibição) Autor dos Livros "Acionistas do Nada" e "Indignos de vida, ministrará palestra sobre Conferência com debate do público, sob a coordenação de Cláudio Miranda, Advogado e Conselheiro do CMS/COMAD.
Após o almoço serão ministradas as seguintes palestras: Apresentação do Papel do COMAD na consolidação de ações preventivas voltadas para o uso e abuso do álcool e outras Drogas – MG, comAdemilson Fagundes, Diretor de Municipalização de Relações Institucionais –SUPOD; Apresentação do COMAD Varginha, por Cláudio Miranda Souza, Advogado e Conselheiro do CMS/COMAD, Mesa Redonda com debate do público: "Drogas e contemporaneidade", com .Dr. Dartiu Xavier da Silveira e Dr. Orlando Zaccone. Finalizando, será feita a leitura do documento Carta de Varginha.
O Encontro Regional de Políticas sobre Drogas tem apoio da Fermavi, Vidrosul e Maiolini Madeiras. A entrada é franca.
Comentários
Postar um comentário