Poços de Caldas fecha o maior número de empresas em agosto


Poços de Caldas fecha o maior número de empresas em agosto
Ao todo, foram 42 que fecharam as portas durante o mês passado.
Segundo levantamento, número aumentou 23% em relação a 2014 em MG.



Do G1 Sul de Minas

Um levantamento da Junta Comercial de Minas Gerais aponta que nos oito primeiros meses deste ano o número de empresas fechadas aumentou 23% em relação ao mesmo período do ano passado no estado. Durante o mês de agosto, Poços de Caldas(MG) foi a cidade que mais fechou empresas no Sul de Minas. Ao todo, foram 42 fechamentos. Já em agosto do ano passado, foram 33. No acumulado dos últimos oito meses, a baixa foi de 199 empresas na cidade, nove a mais que no mesmo período de 2014.

"No momento igual este de crise, a competição fica muito mais acirrada. Então a primeira coisa é custo baixo, o empresário ficar atento a seus custos, treinamento do pessoal, um bom atendimento, ser criativo e investir em publicidade", disse o presidente da Associação Comercial de Poços de Caldas, Márcio Roberto de Oliveira.

A cada dia, em média 70 empresas fecham as portas em Minas Gerais. No Sul de Minas, em outras das principais cidades da região, os números também acompanham a tendência estadual.

Em Varginha (MG), neste ano, já são 223 empresas fechadas contra 191 do mesmo período de 2014. Em Pouso Alegre (MG), o número de fechamentos de empresas subiu de 120 para 167. Em Passos (MG), pulou de 91 para 104. Em Itajubá (MG), subiu de 77 para 109. Já em Lavras(MG), 97 empresas foram fechadas neste ano, sete a mais que no ano passado.
Segundo levantamento, 42 empresas fecharam as portas em agosto em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

Comentários