Médicos peritos aderem à paralisação do INSS em agências do Sul de MG
Segundo sindicato, adesão é parcial nas gerências da região.
Em Varginha, adesão está em torno de 60%; em Poços, 24 aderiram.
Do G1 Sul de Minas
Médicos peritos que atendem em agências do INSS no Sul de Minas decidiram aderirao movimento nacional da categoria, que já dura dois meses.
Segundo o sindicato dos médicos peritos, a adesão é parcial e está entre 50% e 60% na regional de Varginha (MG). Na regional dePoços de Caldas (MG), pelo menos 24 médicos aderiram ao movimento e quatro continuam trabalhando. Já na regional dePassos (MG), só um médico faz o atendimento e outros três aderiram ao movimento.
saiba mais
Movimento grevista completa 50 dias nas unidades do INSS do Sul de MG
Conforme o sindicato dos médicos peritos do INSS, a greve é por tempo indeterminado. O INSS foi informado da decisão pela Associação Nacional de Médicos Peritos na última sexta-feira (5). Os peritos reivindicam aumento de 27% nos salários, fixação da carga horária de 30 horas semanais e incorporação dos benefícios ao salário.
A orientação do INSS é de que os segurados que agendaram perícia médica liguem para o número 135 e consultem previamente a situação do atendimento na unidade da cidade onde mora. Quem não for atendido em razão da paralisação dos peritos médicos terá a data de atendimento remarcada. O segurado também poderá confirmar a nova data pelo número 135. A ligação é de graça. O órgão informou ainda que para se evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados, o INSS vai considerar a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento.
Segundo o INSS, as negociações relativas à pauta de reivindicações apresentada pela categoria estão sendo conduzidas pelo Ministério do Planejamento.
Médicos peritos aderem à paralisação do INSS que já dura cerca de dois meses (Foto: Reprodução EPTV)
Comentários
Postar um comentário