CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL É PRORROGADA PARA ATÉ DIA 09 DE SETEMBRO






Considerando que muitos municípios não atingiram a meta prevista até o dia 31 de agosto, a Secretaria de Estado de Saúde prorrogou o prazo da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil até o dia 09 de setembro, valendo para Varginha e em outros municípios que também não conseguiram atingir o esperado. Em Varginha, até segunda-feira, haviam sido aplicadas 5.060 doses, o que representa um percentual de 72,73% da meta a ser atingida. A coordenadora do Setor de Epidemiologia, enfermeira Roseane Souza e Silva, lembra que a meta é vacinar 95%, ou seja, imunizar 6.610 crianças.




O apelo é para que pais ou responsáveis levem as crianças para serem imunizadas, porque apesar da doença estar erradicada no Brasil, ainda existe em outras localidades e caso a população não esteja vacinada a paralisia pode ser reemergente, ou seja, pode voltar a aparecer. Roseane explica que as mães jovens da atualidade não vivenciaram casos de paralisia infantil e por isso não dão a importância devida à vacinação para os filhos. Mas, a convocação é geral e todos os responsáveis tem que levar os filhos para serem imunizados.

Essa é a primeira campanha de vacinação contra a paralisia infantil realizada em 2015. . É importante apresentar as cadernetas para atualização de outras vacinas.













Comentários