A apresentação dos novos uniformes, adquiridos com o apoio da Prefeitura de Varginha, seguida das apresentações de dança de rua, Break, Balé de 4 a 8 anos e Balé de 8 a 12 anos, Capoeira e Música ao Violão, marcou, no último sábado, dia 08, a comemoração 8º aniversário da Associação Espaço Cultural DOM, que reuniu cerca de 200 de alunos residentes do entorno da escola Antônio Corrêa de Carvalho, onde aconteceu a festa.
Uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que nasceu do sonho de alguns amigos de ver um futuro melhor para as crianças e jovens das comunidades carentes de Varginha, mantendo-as distantes das drogas, a Associação Espaço Cultural DOM desenvolve atividades como teatro, dança de rua, informática e capoeira, sendo todas atividades gratuitas e abertas a população.
A Associação possui convênio com a Unifenas - Universidade José do Rosário Vellano, que disponibiliza alunos do curso de Psicologia que desenvolvem atividades com os participantes do projeto, com a Fundação Educar Dpaschoal de Benemerência e Preservação da Cultura e Meio Ambiente, que colabora doando livros didáticos, e com a Escola Estadual Prof. Antônio Correa de Carvalho, que disponibiliza o espaço para as atividades de finais de semana.
O desejo de seus coordenadores é desenvolver novas atividades e aumentar assim o número de beneficiados com o projeto, “mas para isso contamos com a colaboração da comunidade através de doações ou de pessoas que queiram trabalhar voluntariamente. Somente assim, através da integração social é que podemos evitar que jovens se entreguem ao mundo das drogas, dando-lhes um futuro melhor e construindo assim uma comunidade mais digna e feliz”, disseram o serralheiro Apoliano de Jesus Rios, fundador do programa e Pedro Henrique, atual presidente da Associação Cultural DOM.
A Associação conta com a ajuda de 25 voluntários, instrutores que gratuitamente todos os sábados separam um pouco do seu tempo para nortearem as crianças e adolescentes no caminho da arte, da educação e do sucesso.
O telefone do Espaço Dom é 8883-9722.
Comentários
Postar um comentário