Movimento grevista completa 50 dias nas unidades do INSS do Sul de MG


Movimento grevista completa 50 dias nas unidades do INSS do Sul de MG
Segundo o sindicato da categoria, agora são 22 agências paralisadas.
Cerca de 80% dos servidores teriam aderido à greve iniciada em 7 de julho.



Do G1 Sul de Minas

O movimento grevista dos servidores administrativos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) completa 50 dias nesta terça-feira (25) com a adesão de 80% da categoria no Sul de Minas, segundo levantamento feito pelo sindicato que representa o segmento, o Sintsprev. O número de agências que mantêm apenas a perícia médica subiu para 22 com o apoio de funcionários da unidade de Ouro Fino (MG), até então fora do movimento.

"O movimento continua ainda. Nós estamos esperando o atendimento por escrito das reivindicações feitas ao Governo Federal. Representantes do sindicato dos servidores do INSS terão uma reunião em Brasília nesta semana", disse a diretora do Sintsprev Sul de Minas, Vitória Izabel da Costa Marcacini.

A paralisação dos funcionários do INSS começou em todo o país no dia 7 de julho. A categoria pede reajuste salarial de 27,5%, além de melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população. Para o dia 27 de agosto, a coordenação do movimento planeja uma marcha dos servidores públicos federais com o objetivo de aumentar a pressão sobre o Governo Federal.
saiba mais
Greve do INSS completa 30 dias com movimento no Centro de Varginha
Grevistas promovem 'apitaço' em frente à agência do INSS em Varginha
Mais cidades aderem a movimento grevista do INSS no Sul de Minas
Greve dos servidores do INSS entra no segundo dia em agências
Servidores do Sul de Minas aderem ao movimento grevista do INSS
Servidores do INSS decidem entrar em greve nesta terça-feira

Greve no Sul de Minas
Estão integralmente paralisadas as agências de Campo Belo (MG), Monte Santo de Minas (MG), Guaxupé (MG), Itajubá (MG), Passos (MG), São Lourenço (MG), São Sebastião do Paraíso (MG), São Gonçalo do Sapucaí (MG), Santa Rita do Sapucaí (MG) , Nepomuceno (MG), Andradas (MG), Boa Esperança (MG), Campos Gerais (MG), Caxambu (MG), Lavras (MG), Três Corações (MG), Três Pontas (MG) e Varginha (MG).

Em Poços de Caldas (MG), Ouro Fino (MG) e em Pouso Alegre (MG), o apoio à greve é de 80%. Em Elói Mendes (MG), 40% dos servidores da agência estão parados. Dois funcionários da agência de Alfenas (MG) entraram em greve.
No final de julho, grevistas promoveram um 'apitaço' em Varginha, MG (Foto: Reprodução/ EPTV)

Comentários