Moradores fazem manifestações nas principais cidades do Sul de Minas


Moradores fazem manifestações nas principais cidades do Sul de Minas
Maior mobilização foi registrada na manhã deste domingo em Pouso Alegre.
Segundo a Polícia Militar, protestos foram pacíficos, sem ocorrências.



Do G1 Sul de Minas

Em Poços de Caldas, manifestações reúniram cerca
de 1000 pessoas conforme a PM (Foto: Carolina
Noronha / EPTV)

Pelo menos 5 mil pessoas saíram às ruas durante este domingo (16) em protesto em 10 cidades do Sul de Minas. Em Pouso Alegre(MG), onde foi registrada a maior mobilização, cerca de 3 mil pessoas conforme a Polícia Militar e 4 mil segundo os organizadores, saíram em passeta pelas principais ruas da cidade de forma pacífica. Os manifestantes protestavam contra a corrupção e pediam o impeachment de Dilma Rousseff. O ato começou por volta de 10h e terminou ao meio-dia. Participaram integrantes de partidos políticos, da OAB e da maçonaria.

Em Poços de Caldas, a mobilização reuniu cerca de 1000 pessoas conforme a PM e não 150 como divulgado anteriormente. A organização do movimento disse que 1,5 mil pessoas participaram. Com roupas verde e amarela, camisas da Seleção Brasileira e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes protestaram pacificamente contra a corrupção. Participaram da mobilização integrantes de partidos políticos e do movimento "Vem pra Rua". O ato também durou cerca de duas horas.

Siga em Tempo Real os protestos pelo país

Confira o mapa das manifestações pelo Brasil

Em Varginha, 500 pessoas segundo a Polícia Militar e 1000 conforme os manifestantes, saíram em passeata pelo Centro. Eles se reuniram na Concha Acústica e desceram em caminhada pela Avenida Rio Branco passando pela Igreja Matriz. O protesto começou por volta de 10h e terminou duas horas depois novamente na Concha Acústica. A manifestação foi pacífica. Faixas e cartazes pediam a saída de Dilma Rousseff. A maioria estava vestida de verde e amarelo. Participaram integrantes do movimento "Fora Dilma" e da maçonaria.

Em Itajubá (MG), os manifestantes se reuniram no sambódromo da cidade por volta de 15h. Segundo a Polícia Militar, 300 pessoas participaram das manifestações. Já conforme os organizadores, foram 600 pessoas. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes marcharam pelas ruas da cidade pedindo o fim do Partido dos Trabalhadores e a saída da presidente Dilma Rousseff. Um boneco gigante simbolizou o enterro da presidente.

Em São Lourenço (MG), segundo a Polícia Militar 50 pessoas se manifestaram. Os organizadores informaram a adesão de cerca de 300 pessoas. Já em Passos (MG), a Polícia Militar registrou a participação de 50 pessoas e os organizadores, cerca de 200 pessoas. Ainda conforme a PM, ocorreram manifestações em Lavras (MG) - 150 pessoas; São Gonçalo do Sapucaí (MG) - 50 pessoas; Santa Rita do Sapucaí (MG) - 30 pessoas e Ouro Fino (MG) - 10 pessoas. Nessas cidades, os organizadores não foram encontrados para informar a adesão.

Todos os protestos foram pacíficos e nenhuma ocorrência foi registrada.
Em Itajubá, boneco gigante simbolizou o enterro da presidente Dilma Rousseff (Foto: Luciano Lopes)
Manifestação em Pouso Alegre (MG) reuniu cerca de 3 mil pessoas conforme a PM em Pouso Alegre (Foto: Thiago Luz/EPTV)
Em Varginha, Polícia Militar registrou cerca de 500 manifestantes em protesto (Foto: Ernane Fiuza / EPTV)
tópicos:

Comentários