Moradores fazem manifestações nas principais cidades do Sul de Minas
Maior mobilização foi registrada na manhã deste domingo em Pouso Alegre.
Segundo a Polícia Militar, protestos foram pacíficos, sem ocorrências.
Do G1 Sul de Minas
de 1000 pessoas conforme a PM (Foto: Carolina
Noronha / EPTV)
Pelo menos 5 mil pessoas saíram às ruas durante este domingo (16) em protesto em 10 cidades do Sul de Minas. Em Pouso Alegre(MG), onde foi registrada a maior mobilização, cerca de 3 mil pessoas conforme a Polícia Militar e 4 mil segundo os organizadores, saíram em passeta pelas principais ruas da cidade de forma pacífica. Os manifestantes protestavam contra a corrupção e pediam o impeachment de Dilma Rousseff. O ato começou por volta de 10h e terminou ao meio-dia. Participaram integrantes de partidos políticos, da OAB e da maçonaria.
Em Poços de Caldas, a mobilização reuniu cerca de 1000 pessoas conforme a PM e não 150 como divulgado anteriormente. A organização do movimento disse que 1,5 mil pessoas participaram. Com roupas verde e amarela, camisas da Seleção Brasileira e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes protestaram pacificamente contra a corrupção. Participaram da mobilização integrantes de partidos políticos e do movimento "Vem pra Rua". O ato também durou cerca de duas horas.
Siga em Tempo Real os protestos pelo país
Confira o mapa das manifestações pelo Brasil
Em Varginha, 500 pessoas segundo a Polícia Militar e 1000 conforme os manifestantes, saíram em passeata pelo Centro. Eles se reuniram na Concha Acústica e desceram em caminhada pela Avenida Rio Branco passando pela Igreja Matriz. O protesto começou por volta de 10h e terminou duas horas depois novamente na Concha Acústica. A manifestação foi pacífica. Faixas e cartazes pediam a saída de Dilma Rousseff. A maioria estava vestida de verde e amarelo. Participaram integrantes do movimento "Fora Dilma" e da maçonaria.
Em Itajubá (MG), os manifestantes se reuniram no sambódromo da cidade por volta de 15h. Segundo a Polícia Militar, 300 pessoas participaram das manifestações. Já conforme os organizadores, foram 600 pessoas. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes marcharam pelas ruas da cidade pedindo o fim do Partido dos Trabalhadores e a saída da presidente Dilma Rousseff. Um boneco gigante simbolizou o enterro da presidente.
Em São Lourenço (MG), segundo a Polícia Militar 50 pessoas se manifestaram. Os organizadores informaram a adesão de cerca de 300 pessoas. Já em Passos (MG), a Polícia Militar registrou a participação de 50 pessoas e os organizadores, cerca de 200 pessoas. Ainda conforme a PM, ocorreram manifestações em Lavras (MG) - 150 pessoas; São Gonçalo do Sapucaí (MG) - 50 pessoas; Santa Rita do Sapucaí (MG) - 30 pessoas e Ouro Fino (MG) - 10 pessoas. Nessas cidades, os organizadores não foram encontrados para informar a adesão.
Todos os protestos foram pacíficos e nenhuma ocorrência foi registrada.
tópicos:
Comentários
Postar um comentário