Projeto do Centro de Convivência do Idoso culmina com o plantio de árvores na Praça Moacir Elisei, no Corcetti
Desenvolvido nos meses de junho e julho pelo Centro de Convivência do Idoso, o Projeto “Adote uma Praça” teve como objetivo dar oportunidade à participação e convívio social, como também o fortalecimento da cidadania e o desenvolvimento das potencialidades intelectuais dos idosos.
Trabalhando e incentivando a capacidade deles, como seres ativos e atuantes, despertando valores e ideias de preservação da natureza e senso de responsabilidade para com as gerações futuras, sensibilizando sobre o uso sustentável dos recursos naturais através de suas próprias ações, construindo alternativas e soluções para as questões ambientais pertinentes no dia a dia, reconhecendo que os cuidados com o meio ambiente promovem a qualidade de vida para os seres vivos, estimulando a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursos naturais.
Foram desenvolvidas atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos comunitários dos usuários do Centro de Convivência do Idoso, bem como o seu sentimento de pertença com relação a bens públicos, visando à melhoria da qualidade de vida da população.
O projeto se deu através da parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Agricultura e Pecuária e pela atuação da equipe do Centro de Convivência do Idoso visando um trabalho com os participantes, valorizando a sua importância na sociedade, bem como buscando melhoria na qualidade de vida dos mesmos e suas famílias.
Na culminância do projeto, no dia 13/07 os idosos plantaram árvores na Praça Moacir Elisei, no Jardim Corcetti, e modo que foi anexado uma placa com o nome de quem plantou, que ficará permanente e cada idoso está responsável pelo cuidado, manutenção e preservação da praça.
“Plantar as árvores foi importante para tirar a sujeira da praça e elas são muito importantes porque precisamos de sombra, mesmo que eu não desfrute agora os benefícios, as gerações futuras usufruirão. Estou disposta a plantar quantas precisar, e vou cuidar bem delas”, disse Maria Anézia Quirino.
“Sem a natureza a gente não vive, as árvores embelezam as praças, dão sombra, serve para os pássaros fazerem ninho e isso é muito importante”, concluiu Maria Expedita de O. Lioz.
Comentários
Postar um comentário