Como muitos outros municípios, Varginha corta gastos, mas avança em todos os setores com obras e investimentos por toda a cidade.
Varginha enfrenta a atual crise econômica com resultados positivos. Isso graças a uma eficiente administração pública. Enquanto muitos municípios adotam medidas para evitar que as contas públicas entrem no vermelho, a cidade de Varginha investe em obras públicas e serviços para beneficiar diferentes regiões.
O arrocho financeiro atinge municípios de pequeno, médio e grande porte que estão sendo obrigados a adotar medidas drásticas, incluindo cortes nos recursos em áreas essenciais como a saúde.
Já em Varginha, as obras não param. Oito novas Unidades Básicas de Saúde estão em construção. A Prefeitura ajuda financeiramente o Hospital Regional do Sul de Minas para garantir o atendimento à população, assim como dá total apoio. O primeiro shopping da cidade será inaugurado em novembro em local privilegiado e de fácil acesso. Sete escolas municipais estão em construção (05 Cemeis - Centros Municipais de Educação Infantil, nos bairros Sagrado Coração, Damasco, Jardim Estrela, Carvalhos e Novo Tempo; 01 de Ensino Fundamental no bairro de Fátima; e 01 quadra coberta no Sagrado Coração), além de 01 que será construída no bairro Nova Varginha, já em licitação, e outra já com área definida para atender os bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul e Novo Tempo. Isso sem contar 01 quadra coberta no Sagrado Coração e a reforma e ampliação de outras 37 escolas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental .
Além disso a UPA é referência nacional em urgência e emergência tendo sido classificada pelo Ministério da Saúde como uma das melhores do país. Áreas públicas como parques, praças, biblioteca e sede da Fundação Cultural estão sendo revitalizadas. Profissionais são contratados para dinamizar o serviço público em diversas área como saúde e educação. A iluminação pública recebe melhorias. O esporte é descentralizado e os bairros recebem projetos de atividades físicas. Já são 12 as academias de rua. Novas ruas e avenidas são abertas dando continuidade no projeto de mudança do trânsito visando maior comodidade e segurança de pedestres e motoristas. Estradas rurais muito bem cuidadas. O aterro sanitário está em fase de implantação. Os servidores públicos municipais ganharam aumento salarial. E o zoológico foi reaberto.
Essas são algumas das realizações da Prefeitura que comprovam que Varginha avança em todos os setores, apesar da crise nacional e internacional. A palavra de ordem da Administração atual é: “os dispêndios devem manter estrita consonância com a capacidade de arrecadação do Município, prevenindo-se assim, o tão conhecido desequilíbrio orçamentário experimentado pela grande maioria dos municípios brasileiros.
Comentários
Postar um comentário