Prefeitura apresenta projeto de revitalização do Centro para representantes da ACIV, Sebrae e empresários locais
(Foto: Divulgação )
Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito em exercício, Verdi Melo, recebeu representantes da Associação Comercial de Varginha, do Sebrae, do Sindivar, e empresários locais, para apresentar o projeto de Revitalização do Centro da cidade. De acordo com a Prefeitura, o projeto elaborado pela Sepla - Secretaria de Planejamento é uma alternativa de criar uma nova identidade para a região central da cidade, tornando-se um atrativo para os consumidores, numa época em que a cidade se prepara para inaugurar seu primeiro Shopping.
“Sabemos da preocupação de todos com a queda nas vendas em virtude do Shopping, e que esperam da Prefeitura ações que promovam o equilíbrio do setor”, disse Vérdi. Segundo o ele, em que pese o projeto estar pronto, há de se considerar as dificuldades do município, sobretudo a financeira. “Estamos passando por uma crise geral, onde receitas vem diminuindo substancialmente, mas ficamos satisfeitos pelo fato do projeto ter sido bem aceito pelos empresários, e trabalhando para sua execução a médio e longo prazo com a ajuda de parceiros como Aciv e Sebrae”.
Vérdi lembrou ainda, que paralelo ao projeto de Revitalização do Centro, a Prefeitura já vem promovendo ações no sentido de aquecer a economia local. Como exemplo citou a revitalização do Zoológico, da Estação Ferroviária e da Fonte Luminosa da Praça José de Resende Paiva, a construção do Memorial do ET, a melhoria na Iluminação Pública, investimentos da saúde, educação, esporte e lazer, além de importantes obras que vem gerando emprego e renda para o município, e de empresários da rede de hotelaria estão se instalando na cidade.
O projeto elaborado pelo arquiteto da Sepla, Salvador Homero Maia Silva, contemplar a Rua Presidente Antônio Carlos, da esquina com a São José até a Deputado Domingos de Rezende e o Calçadão da Wenceslau Braz, com a padronização visual dos estabelecimentos, a criação de novas opções de lazer, comodidade e acessibilidade que se integrem ao comércio de forma a atrair os consumidores.
“Buscamos trabalhar em um projeto que fizesse com que as pessoas gostem de ir ao centro da cidade, proporcionando o lazer gastronômico, aquisitivo e cultural tudo em um mesmo espaço, sem comprometer a arquitetura original de alguns prédios, preservando a história de Varginha e o resultado certamente vai agradar a todos”, destacou o arquiteto Salvador Homero.
Consultor do Sebrae, Gilmar Claret Teixeira fez questão de enfatizar sua satisfação com o projeto apresentado pela Prefeitura. “Já atuei como consultor em vários municípios, mas este certamente foi surpreendente pelo cuidado, pela criatividade e por terem conseguido captar exatamente os nossos anseios”, destacou
Empresário do ramo de joalheria na, Wagner de Brito Pio também manifestou disse que a Prefeitura foi muito feliz a partir do momento em que optou por privilegiar as pessoas. “Sempre defendi que a cidade deve ser voltada para o cidadão e este projeto atende as minhas expectativas”.
Comentários
Postar um comentário