Junho foi o terceiro mês deste ano com o maior índice de atendimentos na UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Varginha. O mês que mantém o recorde foi abril, quando 12.819 pessoas receberam atendimento, seguido do mês de maio, com 12.680 registros. Já no mês passado o número foi 12.425 pacientes. Apesar de uma discreta queda da demanda em junho devido a queda do número de casos de dengue, as atenções continuam porque este inverno está atípico. O foco atual são as doenças respiratórias e que também interferem no aumento da demanda de atendimentos.
A chefe da Divisão de Urgências e Emergências, Rosana de Paiva Silva Morais informa que em 2015 já foram prestados 69.753 atendimentos e no aniversário de três anos de atividades da Unidade computamos 389.307 atendimentos, é como se a cada ano um habitante de Varginha tivesse sido atendido na UPA. Coloca que “Só neste ano, a UPA já fez de 17.500 exames de Raios X e mais de 42 mil exames laboratoriais ”, revela Rosana.
A UPA de Varginha é uma das referências em nível estadual e nacional às outras cidades que estão em fase de construção/estruturação de Unidades de Pronto Atendimento – UPA – um dos exemplos é a visita técnica recente de representante de Uberlândia.
Comentários
Postar um comentário