A Rede Pública Municipal de Ensino entra de férias nesta sexta-feira, 17. Serão duas semanas em que um berçário, 15 Centros de Educação Infantil (Cemei´s) e 18 escolas municipais entram em férias. O retorno dos quase 10 mil estudantes às aulas será no dia 03 de agosto, quando serão recebidos para novos projetos e trabalhos educacionais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, essa parada no meio do ano é necessária tanto para os alunos como serviçais e professores que ao voltarem no segundo semestre para a sequência do ano letivo demonstram maior ânimo e envolvimento nas atividades escolares.
Varginha já passou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o indicador do fluxo escolar, aprendizagem e é medido por uma avaliação que é o Plano Brasil. Nos anos iniciais (do 1º ao 5º ano) era prevista a marca de 5.6 e Varginha atingiu 6.1 em 2013 e para os anos finais (do 6º ano 9º ano) o índice era de 4.7 sendo que o município alcançou 4.8.
A Prefeitura prossegue com investimentos na educação como a construção de uma nova escola no Bairro de Fátima, a Antonio de Pádua Amâncio, no antigo campo de futebol e outras 37 escolas municipais estão sendo reformadas. O prefeito Antônio Silva, em recente inauguração de melhorias em uma unidade escolar na zona rural, afirmou que o objetivo é que Varginha seja referência na educação para o Brasil. “Estamos no caminho certo e reafirmo o compromisso de investir na educação”, concluiu o prefeito.
Comentários
Postar um comentário